Diário de São Paulo
Siga-nos
Violência contra crianças

Corajosa, menina de 11 anos denuncia à polícia ter sido estuprada por quem mais amava

O suspeito foi preso no último sábado (28)

Ó crime aconteceu em Sobradinho (DF) - Imagem: reprodução/Polícia Civil
Ó crime aconteceu em Sobradinho (DF) - Imagem: reprodução/Polícia Civil

Mateus Omena Publicado em 30/01/2023, às 17h23


Um homem de 34 anos foi preso no último sábado (28), suspeito de estuprar a própria filha, de 11 anos, em Sobradinho (DF).

Após a agressão, a criança fugiu até a delegacia e revelou à polícia os abusos cometidos pelo pai. Segundo ela, os estupros ocorriam há quase quatros anos, mas se tornaram frequentes nos últimos meses.

De acordo com o jornal Metrópoles, a menina também teria contado sobre os estupros para a própria mãe e para familiares de uma amiga, quando pediu ajuda para pôr um fim aos abusos sexuais.

Os investigadores afirmaram que o pai agredia, maltratava e intimidava a filha, para que ela jamais denunciasse os seus crimes, como uma forma também de tortura psicológica.

Após o depoimento da menina, a polícia ouviu as testemunhas e encaminharam a vítima para o Instituto de Medicina Legal (IML), para realização de exames.

O Delegado-chefe da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II), Laércio Carvalho informou também que o suspeito desconfiou que poderia ser preso e planejou sua fuga do Distrito Federal, mas acabou sendo detido a tempo.

“Após as diligências, bem como a investigação, a Justiça expediu mandado de prisão preventiva [contra o suspeito], cabendo à 35ª Delegacia [de Polícia] prender o indivíduo”, detalhou o policial.

O homem deve responder por estupro de vulnerável e, se condenado, pode receber pena de até 15 anos de prisão.

Compartilhe  

últimas notícias