Diário de São Paulo
Siga-nos
Bizarro!

Em vídeo, motociclistas colidem entre si dentro de 'globo da morte' em circo

A cena foi gravada por testemunhas e repercutiu nas redes sociais

O caso aconteceu em um circo que se apresentava em Colatino (ES) - Imagem: reprodução/YouTube
O caso aconteceu em um circo que se apresentava em Colatino (ES) - Imagem: reprodução/YouTube

Mateus Omena Publicado em 16/11/2022, às 18h55


Três motociclistas dentro de um 'globo da morte' sofreram um acidente durante uma apresentação em um circo.

O episódio aconteceu no Centro de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, na última terça-feira (15). Segundo a TV Gazeta, afiliada da Rede Globo no estado, as vítimas tiveram apenas ferimentos leves.

A cena do desastre foi gravada por pessoas que estavam na plateia e repercutiu nas redes sociais.

As imagens mostram o momento em que cinco motos dão voltas dentro da esfera metálica quando um dos pilotos se desequilibra e outros dois colidem. Os pilotos, cujas identidades não foram reveladas, continuaram dando voltas até que todos conseguissem sair da atração.

A colisão aconteceu na segunda sessão do dia, iniciada às 18h. Os dois homens tiveram ferimentos leves e apenas uma moto ficou danificada.

Um dos motociclistas envolvidos, identificado como Slay, contou que o acidente foi provocado por uma falha mecânica em uma das motos.

"A maioria dos acidentes que acontecem no globo da morte não é falha humana, 98% é causada por falha mecânica. Ainda mais dentro do globo da morte, a pressão é muito grande. Já aconteceu casos de quebrar a corrente, de estourar a corrente, de estourar pneu, estourar raio. É máquina. Infelizmente, não tem como garantir que nada vai acontecer", relatou.

O circo onde o incidente ocorreu é de Sorocaba, no interior de São Paulo, e possui autorização da Prefeitura de Colatina para as apresentações na cidade.

Por outro lado, na mesma noite, após o encerramento da sessão que foi marcada pela colisão entre as motos, o circo retomou as apresentações às 20h30, incluindo a atração do globo da morte com quatro motociclistas.

O quinto motociclista não participou por causa da moto danificada.

Compartilhe  

últimas notícias