Diário de São Paulo
Siga-nos
Triste

Em plena virada de ano, jovem é assediada e morta dentro de ônibus

O crime terrível aconteceu na noite do último sábado (31)

Ela estava no veículo que seguia para o Plano Piloto, na altura do Residencial Santos Dumont, quando foi assediada pelo agressor - Imagem: reprodução/Metrópoles
Ela estava no veículo que seguia para o Plano Piloto, na altura do Residencial Santos Dumont, quando foi assediada pelo agressor - Imagem: reprodução/Metrópoles

Thais Bueno Publicado em 01/01/2023, às 17h03


Uma jovem, de apenas 19 anos de idade, teve uma surpresa terrível que acabou sendo fatal na noite da virada de ano no último sábado (31) em Santa Maria, no Distrito Federal, em Brasília.

Na noite do último sábado (31), próximo ao horário das 23h45, quase na hora do réveillon, a jovem foi brutalmente assassinada com uma faca dentro de um ônibus.

De acordo com informações do veículo Metrópoles, a vítima foi identificada como Maria Vitória da Silva Moura. Ela estava no veículo que seguia para o Plano Piloto, pela BR-040, na altura do Residencial Santos Dumont, quando foi assediada pelo agressor.

Em depoimento ao periódico já mencionado acima, testemunhas relataram que o namorado dela ficou com raiva, reagiu ao assédio e passou a discutir com o autor. Foi nesse momento que Eliseu da Conceição da Silva, de 34 anos, atacou a mulher com uma facada na coxa, o que acabou sendo mortal.

No momento da tragédia, os outros passageiros que estavam no transporte começaram a correr e sair do ônibus. O namorado da mulher conseguiu segurar a lâmina da faca. Um corajoso passageiro segurou o bandido até a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Maria Vitória da Silva Moura até chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Regional de Santa Maria, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e faleceu. 

Conforme relatado pelos colunistas Mirelle Pinheiro e Carlos Carone, da coluna 'Na Mira' do jornal, a vítima estava fazendo aniversário no mesmo dia em que o crime ocorreu. Ela completou 19 anos no último sábado (31).

O criminoso foi preso em flagrante por feminicídio e encaminhado à 20ª Delegacia de Polícia (Gama). O ônibus, por outro lado, passará por perícia no pátio da 33ª DP (Santa Maria).

Feminicídio em Ceilândia

Em Ceilândia, também no DF, uma mulher foi encontrada morta por enforcamento na casa do namorado, na QNP 17 de Ceilândia, por volta da 1h40 deste domingo (1º).

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até a cena do crime e confirmou o óbito da vítima. 

O suspeito de ter cometido o assassinato é o companheiro da mulher, que fugiu após o crime. O caso foi registrado na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) II como feminicídio e segue sob investigação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

Compartilhe  

últimas notícias