Diário de São Paulo
Siga-nos
Perigo

Duas pessoas morrem e 44 ficam feridas após ônibus cair de ribanceira

Veículo viajava de forma clandestina até São Paulo

Duas pessoas morrem e 44 ficam feridas após ônibus cair de ribanceira - Imagem: Reprodução/TVGlobo
Duas pessoas morrem e 44 ficam feridas após ônibus cair de ribanceira - Imagem: Reprodução/TVGlobo

Gabrielly Bento Publicado em 05/10/2023, às 17h16


Um acidente, provocado por uma queda de um ônibus, deixou duas pessoas mortas e 44 feridas. Após o ônibus de turismo cair de uma ribanceira em Uberlândia, Minas Gerais, na madrugada desta quinta-feira (5), os bombeiros foram chamados ao local e confirmaram a morte. O acidente ocorreu no Anel Viário Norte, próximo à saída para a BR-365.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o ônibus tinha 55 pessoas e, conforme informações do G1, as vítimas fatais foram uma criança de 4 anos e um adulto, que ainda não foram identificados.

O ônibus viajava de forma clandestina, segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O veículo não tinha licença para transportar passageiros entre as cidades de Porto Seguro, na Bahia, e São Paulo.

"A ANTT lamenta e expressa solidariedade aos familiares das vítimas e esclarece que fornecerá, quando solicitadas, todas as informações necessárias às autoridades de segurança pública para apoiar as investigações. Vale destacar que, nas empresas outorgadas pela Agência, quando ocorrem acidentes, existe a obrigação de comunicação dos fatos, e dependendo da causa, são abertos procedimentos para verificação das condições de segurança", declarou a agência.

O ônibus que saiu do Piauí na terça-feira (3), tinha como destino São Paulo. O acidente ocorreu por volta das 3h da madrugada, quando o veículo perdeu o controle em uma curva e caiu na ribanceira.

Os bombeiros foram chamados ao local e resgataram as vítimas. As pessoas feridas foram levadas ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) e paras as Unidades de Atendimento Integrado (UAI) dos bairros Pampulha, Tibery, Planalto e Roosevelt.

Compartilhe  

últimas notícias