Diário de São Paulo
Siga-nos
Morte

Detento morre dentro de cela e policiais tem suspeita peculiar

A vítima foi encontrada já desacordada na noite da última terça-feira (10)

Detento morre dentro de cela e policiais tem suspeita peculiar - Imagem: reprodução Sejusp
Detento morre dentro de cela e policiais tem suspeita peculiar - Imagem: reprodução Sejusp

Vitória Tedeschi Publicado em 12/01/2023, às 14h53


Saulo Ribeiro dos Santos, um detento, de 33 anos, da Penitenciária José Edson Cavalieri, no Bairro Linhares, Zona Leste de Juiz de Fora, faleceu na noite da última terça-feira (10) após sentir-se mal.

A principal suspeita é de que ele teria feito a ingestão de drogas, e assim deve ter rompido o tubo digestivo, de acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp-MG).

Foi por volta das 23h, que, segundo o Jornal Floripa, colegas de cela da vítima, ao perceberem que o homem estava desacordado, chamaram os policiais penais.

No local, os policiais penais de plantão já o encontraram desacordado. Uma equipe plantonista do presídio realizou os primeiros atendimentos, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado.

Entretanto, mesmo após tentativas de reanimação cardiopulmonar, tanto por parte do Samu quanto por parte dos profissionais da unidade prisional, o homem veio a óbito.

Segundo o g1, conforme o Depen-MG, todos os procedimentos foram realizados pela direção da unidade prisional. A Polícia Civil também foi chamada para demais providências.

Compartilhe  

últimas notícias