Diário de São Paulo
Siga-nos

Secretaria de Esporte e Lazer de Juiz de Fora lança copa de e-sports em cinco modalidades

Com objetivo de incentivar a prática dos jogos eletrônicos em Juiz de Fora e região, a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) municipal lançou uma competição de

ESPORTE
ESPORTE

Redação Publicado em 03/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h17


Fifa 21, xadrez, League Of Legends, 8 Ball Pool (sinuca) e Clash Royale estão no cronograma. Haverá premiação em medalhas e troféus; veja como se inscrever

Com objetivo de incentivar a prática dos jogos eletrônicos em Juiz de Fora e região, a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) municipal lançou uma competição de e-sports com cinco modalidades: Fifa 21, xadrez, League Of Legends, 8 Ball Pool (sinuca) e Clash Royale. Podem participar pessoas residentes na cidade e microrregião, nas idades estipuladas em cada modalidade.

As inscrições para o torneio de Fifa 21, para a plataforma PS4, estão abertas. Os interessados podem acessar o link do passo a passo para se inscrever. As demais inscrições serão divulgadas em breve pela rede social da SEL. Em todas as modalidades, fica estipulado número máximo de participantes, conforme regulamento.

A Copa Prefeitura de e-sports também tem o intuito de valorizar os benefícios educacionais e comportamentais possibilitados pelo esporte, como amizade, cooperação, disciplina, ética, inclusão, integração, participação, respeito mútuo, solidariedade, superação e a cultura da paz.

O gerente do Departamento de Práticas Esportivas de Participação e Rendimento da SEL, Fernando Carvalho, disse que a atividade de jogos eletrônicos, que é remota, tem bom alcance e envolvimento nesse período de pandemia.

– A prática de esportes eletrônicos vem crescendo no mundo inteiro. A Secretaria de Esporte e Lazer, com essa criação da Copa, tem como objetivo fomentar essa prática, na perspectiva do esporte e do lazer também. É uma forma de possibilitar mais lazer para a microrregião de Juiz de Fora – explicou.

Serão distribuídos prêmios como medalhas e troféus, conforme imagem abaixo.

Copa Prefeitura Bahamas e-Sports; Juiz de Fora;  — Foto: PJF/Reprodução

Copa Prefeitura Bahamas e-Sports; Juiz de Fora; — Foto: PJF/Reprodução

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias