Diário de São Paulo
Siga-nos
GUARUJÁ

Delegado da PF é baleado na cabeça durante ação no Guarujá

Thiago Selling da Cunha, de 40 anos, está em estado grave

Delegado da PF é baleado na cabeça em ação no Guarujá - Imagem: Reprodução / Twitter
Delegado da PF é baleado na cabeça em ação no Guarujá - Imagem: Reprodução / Twitter

Marina Roveda Publicado em 16/08/2023, às 08h49


O delegado da Polícia Federal, Thiago Selling da Cunha, de 40 anos, encontra-se em estado grave após ter sido baleado na cabeça durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em Guarujá, no litoral de São Paulo. O incidente ocorreu durante a operação "Caeté", que contava com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com o objetivo de combater o tráfico de armas na região.

Selling é um veterano da Polícia Federal, tendo iniciado sua carreira como escrivão e posteriormente se tornando delegado. Natural de Salvador (BA), atualmente ele trabalha na Delegacia de Investigação de Crimes contra o Patrimônio (Delepat) na capital paulista.

Durante a operação, uma perseguição se desenvolveu na Avenida Tancredo Neves, no bairro Cachoeira. Dois suspeitos fugiram em direção a uma casa e dispararam contra os agentes. Infelizmente, um dos tiros atingiu a cabeça do delegado. Os outros policiais responderam ao ataque, resultando em um dos suspeitos também sendo ferido na perna.

O delegado e o suspeito atingido foram encaminhados ao Hospital Santo Amaro (HSA), em Guarujá, onde estão sendo tratados. O estado de saúde de Selling é considerado grave, com procedimento cirúrgico realizado para tratar a perda de massa encefálica causada pelo tiro na cabeça. Há previsão de transferência do delegado para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

A Polícia Federal de São Paulo confirmou que os dois suspeitos detidos estavam em posse de armas de fogo, drogas e dinheiro. Eles foram autuados por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Compartilhe  

últimas notícias