Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Criminosos ateiam fogo a ônibus e impedem passageiros de saírem do veículo

Ao menos quatro pessoas ficaram feridas, incluindo o motorista, que teve 54% do corpo queimado

Criminosos ateiam fogo a ônibus e impedem passageiros de saírem do veículo - Imagem: reprodução redes sociais
Criminosos ateiam fogo a ônibus e impedem passageiros de saírem do veículo - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 19/07/2023, às 14h02


Na última terça-feira (18), em João Pessoa (PB), um ônibus ficou completamente destruído após ser incendiado por criminosos que, além de colocarem fogo no veículo impediram a saída das pessoas que estavam dentro dele. 

De acordo com o G1, ao menos quatro pessoas ficaram feridas, entre elas o motorista do transporte coletivo, que teve 54% do corpo queimado. Ele está em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Após o ataque, as vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

Segundo a Polícia Militar, dois homens armados invadiram o coletivo que faz a a linha 600, entre os bairros de Bessa e Varadouro. Na ação, eles obrigaram o motorista e cinco passageiros a permanecerem no ônibus, atiraram garrafas com combustível e atearam fogo.

Eles mandaram o pessoal correr para a parte de trás do ônibus, mas proibiram o motorista de abrir as portas, inclusive um deles deu uma coronhada na cabeça do motorista. Em seguida, desceram pela porta da frente e jogaram gasolina na porta antes de atear fogo em tudo", disse a capitã Marilyn, da PM, ao mesmo portal.

O caso foi registrado por volta das 21h, no bairro do Padre Zé, região central da cidade. Até o momento, ninguém foi preso.

Em imagens compartilhadas nas redes sociais, é possível ver os momentos de tensão de pessoas que estavam no local no momento da tragédia. Veja abaixo:

Compartilhe