Diário de São Paulo
Siga-nos
Tragédia

Autista de 7 anos morre durante excursão escolar e colégio se manifesta

O passeio aconteceu em um local próximo a unidade escolar

Emanuele Aisha, de 7 anos, faleceu afogada durante uma excursão escolar. - Imagem: reprodução I R7 e Twitter Cidade Alerta
Emanuele Aisha, de 7 anos, faleceu afogada durante uma excursão escolar. - Imagem: reprodução I R7 e Twitter Cidade Alerta

Juliane Moreti Publicado em 26/10/2022, às 15h24


Nesta terça-feira (25), Emanuele Aisha, de 7 anos, faleceu afogada durante uma excursão escolar em um parque aquático, em Cotia, na região metropolitana de São Paulo.

O clube Thermas da Maga fica próximo da Escola Municipal Turiguara e, na última terça-feira (25), abriu exclusivamente para que os alunos tivessem um dia de diversão. O colégio chegou a postar fotos, pela manhã, em que várias crianças aparecem se divertindo nas piscinas.

Emanuele estava na piscina do clube quando começou a se afogar. Depois de perceberem que ela estava se afogando, pessoas ao redor acionaram o resgate. Ela foi imediatamente encaminhada a uma Unidade de Pronto Atendimento, mas chegou ao local sem vida.

A mãe da criança, apesar de ser um passeio escolar, estava no parque, além dos profissionais, já que a menina havia sido diagnosticada com autismo e surdez leves.

Os responsáveis pela menina e os coordenadores da excursão foram à delegacia para esclarecer as circunstâncias da morte.

Agora, a polícia aguarda o resultado da perícia e dos exames que foram realizados pelo Instituto Médico Legal, para confirmar as causas.

''Infelizmente, o que era para ser um dia de alegria, sorrisos e diversão termina com lágrimas e tristeza, escreveu a escola, em uma publicação. Infelizmente a nossa pequena manu não pode desfrutar o passeio até o fim, e deixou todos profundamente abalados, com nossos corações dilacerados'', concluía a postagem.

Compartilhe  

últimas notícias