Diário de São Paulo
Siga-nos
Sem supervisão

Criança morre ao despencar de prédio e paradeiro da mãe no momento do acidente choca a polícia

Testemunhas relataram que a criança costumava ficar sozinha em casa com os irmãos

Criança morre ao despencar de prédio e paradeiro da mãe no momento do acidente choca a polícia - Imagem: reprodução
Criança morre ao despencar de prédio e paradeiro da mãe no momento do acidente choca a polícia - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 27/02/2023, às 10h57


Hallan Luis Silva Ramos Ventura, de 7 anos, morreu ao despencar da janela do segundo andar do prédio onde morava no Andaraí, no Rio de Janeiro, no último domingo (26). No entanto, no momento do acidente, a mãe da vítima não estava no local.

Segundo informações do g1, testemunhas relataram à polícia que Hallan e os irmãos, de 4 e 9 anos, costumavam ficar sozinhos no apartamento. Os três moravam com a mãe, identificada como Jéssica.

Na hora que o menino caiu da janela do segundo andar, estavam só os dois filhos mais velhos de Jéssica, o menor havia sido deixado na casa de parentes. Hallan caiu de uma altura de aproximadamente 20 metros e morreu na hora.

De acordo com as informações que constam no boletim de ocorrência, policiais relataram que ouviram de testemunhas que a mãe já tinha o costume de deixar os menores sozinhos em casa, e que no domingo ela havia saído para fazer um passeio de barco.

Os bombeiros foram acionados por volta das 12h23, de acordo com a corporação, o corpo do menino de 7 anos foi retirado do local às 16h45 sem a presença da mãe. Até as 22h do mesmo dia, a mulher ainda não havia sido localizada.

Agentes da Polícia Militar que o apartamento da família se encontrava em um "estado deplorável, com bagunça e deterioração".

O caso foi registrado na 20° DP. Os investigadores analisam se houve o crime de abandono de incapaz com resultado de morte.

Aristóteles Almeida Filho, advogado e vizinho da família, lamentou a morte de Hallan e destacou que ele e os irmãos sempre foram crianças muito educadas e gentis.

"Meninos dóceis, que estudavam. Conheci desde que estavam na barriga da mãe deles. Dóceis, educados, chamavam todo mundo de senhor, de Dr. Almeida. Eram gentis."

Compartilhe  

últimas notícias