Diário de São Paulo
Siga-nos

Criança de 6 anos disparou tiro de chumbinho em amiga, diz polícia

O disparo de uma arma de chumbinho, que deixou uma menina de 6 anos gravemente ferida em Fernandópolis (SP), pode ter sido feito por um menino, também de 6

Criança de 6 anos disparou tiro de chumbinho em amiga, diz polícia
Criança de 6 anos disparou tiro de chumbinho em amiga, diz polícia

Redação Publicado em 22/08/2016, às 00h00 - Atualizado às 19h53


Garoto pegou espingarda e tiro atingiu menina em Fernandópolis (SP).
Mãe e a avó do menino estavam com as duas crianças em uma mata.

O disparo de uma arma de chumbinho, que deixou uma menina de 6 anos gravemente ferida em Fernandópolis (SP), pode ter sido feito por um menino, também de 6 anos. A suspeita da polícia é que a criança pegou a espingarda em um momento de distração da mãe e da avó dele.

A menina teve os pulmões perfurados e está internada na UTI do Hospital da Criança de São José do Rio Preto(SP). Segundo o hospital, o estado de saúde da menina é estável, mas o quadro dela ainda é muito delicado.

O menino que teria feito o disparo foi ouvido na Delegacia da Mulher de Fernandópolis. A espingarda de chumbinho de onde teria saído o tiro que acertou a menina de seis anos foi apreendida na casa da família dele.

Segundo o delegado, a mãe e a avó do menino estavam com as duas crianças em uma mata, próximo do bairro onde moram, quando tudo aconteceu. A mãe do menino contou à polícia que levou a espingarda para mata para brincar de acertar latinhas, se distraiu e, quando se deu conta, a menina já estava ferida.

O garoto também confirmou que apertou o gatilho da arma. “Ele fala que pegou e a arma atirou. A arma estava no chão, o garoto pegou a arma e houve o disparo. Se estava perto ou longe da vítima ainda não chegamos a essa conclusão”, afirma o delegado Jairo Benetti.

O chumbinho perfurou um pulmão e uma veia importante e se alojou no outro pulmão da menina. Ela recebeu os primeiros atendimentos na Santa Casa de Fernandópolis e  foi transferida para o Hospital da Criança de Rio Preto, onde passou por cirurgia para retirada do chumbinho.

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar a responsabilidade das duas mulheres que estavam com as crianças. “Se houver conclusão de que as duas participaram para ocorrer a lesão corporal, elas também poderão responder da mesma forma que contribuíram para o caso acontecer”, diz o delegado.

Arma de chumbinho foi apreendida pela polícia (Foto: Priscila Motta/TV TEM)

Arma de chumbinho foi apreendida pela polícia (Foto: Priscila Motta/TV TEM)

Compartilhe