Diário de São Paulo
Siga-nos
Denúncia

TRISTE - criança de 4 anos espancada revela quem cometeu crueldades

Um conselheiro tutelar alegou que a equipe ficou ''aterrorizada'' com a situação

O Conselho Tutelar divulgou imagens de uma criança de 4 anos com sinais de espancamento causado supostamente causados pelos pais. - Imagem: reprodução I G1
O Conselho Tutelar divulgou imagens de uma criança de 4 anos com sinais de espancamento causado supostamente causados pelos pais. - Imagem: reprodução I G1

Juliane Moreti Publicado em 24/05/2023, às 18h09


Nesta terça-feira (23), em Maceió, o Conselho Tutelar divulgou imagens de uma criança de 4 anos com sinais de espancamento. Em uma conversa, o menino relata que sofreu as agressões dos próprios pais.

''O Conselho foi acionado por volta de duas horas da tarde, onde nos foi passado que essa criança estaria sendo vítima de violência física por parte dos genitores'', disse Vinícius Eloi, um conselheiro tutelar.

''Quando nós fomos acionados, recebemos alguns vídeos, algumas imagens que nos deixaram de início já aterrorizados com a situação'', acescentou. 

O menino, ao conversar com os profissionais no resgate, disse que foi agredido com murros, arranhões, tapas, fios e chineladas. As marcas, inclusive, demonstram que tudo aconteceu recentemente. 

De acordo com informações do portal G1, os pais, principais suspeitos de maus-tratos, foram encaminhados à Central de Flagrantes, no Farol. Ainda não há a confirmação se os responsáveis ficarão presos.

Os conselheiros tutelares levaram a criança a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber atendimento médico. Após isso, o menino será encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para o exame de corpo de delito. 

Compartilhe