Diário de São Paulo
Siga-nos
Tragédia

Creche em Blumenau: Senado decreta luto de 3 dias após ataque

O ofício foi publicado pelo presidente Rodrigo Pacheco

Senado decretou luto por ataque à creche em Blumenau - Imagem: reprodução Twitter
Senado decretou luto por ataque à creche em Blumenau - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 06/04/2023, às 09h00 - Atualizado às 09h41


O Senado Federal decretou luto de três dias depois do ataque a uma creche em Blumenau (SC), que resultou na morte de quatro crianças na última quarta-feira (05).O ofício foi publicado pelo presidente Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

“Considerando o trágico ataque ocorrido à creche “Cantinho Bom Pastor”, em Blumenau, Santa Catarina, no qual quatro crianças foram mortas e cinco outras crianças ficaram feridas é decretado luto oficial no Senado Federal, por três dias, em virtude do ataque ocorrido hoje, dia 5 de abril. Ficam proibidas quaisquer celebrações, comemorações ou festividades, no âmbito do Senado Federal, enquanto durar o luto definido”, escreveu.

Ainda, na cidade do ataque, Mário Hildebrandt, o prefeito, afirmou que adotará o pesar de 30 dias.

A tragédia

Na manhã de quarta-feira (05), uma creche de Blumenau, em Santa Catarina, foi alvo de um ataque. Segundo informações da Polícia Militar, quatro crianças morreram e uma está gravemente ferida.

O crime aconteceu no início da manhã na creche Cantinho do Bom Pastor, no bairro Velha. A unidade de ensino é particular.

De acordo com a polícia, um homem invadiu a escola com uma machadinha, atacou as crianças e depois se entregou no Batalhão da PM, segundo o delegado geral de polícia de Santa Catarina, Ulisses Gabriel.

Compartilhe  

últimas notícias