Diário de São Paulo
Siga-nos
Massacre

Creche Blumenau: estado de saúde da professora que sofreu infarto após trauma é atualizado

A docente, infelizmente, precisou ser internada no hospital por um "estresse pós-traumático"

Após uma atualização, o estado de saúde da docente que sofreu infarto está estável e permitiu  alta médica. - Imagem: reprodução I NSC Total
Após uma atualização, o estado de saúde da docente que sofreu infarto está estável e permitiu alta médica. - Imagem: reprodução I NSC Total

Juliane Moreti Publicado em 09/04/2023, às 12h19


Uma professora identificada como Alaide, de 60 anos, que ajudou a salvar as crianças no massacre da creche de Blumenau (SC), sofreu um infarto por ''estresse pós-traumático''. Agora, após uma atualização, seu estado de saúde está estável e a docente teve alta médica neste sábado (08).

Foi a escola que confirmou os dados a professora em uma publicação no Instagram, @ceicantinhobompastor. Durante o comunicado, a escola descreveu que os médicos definiram o caso como um ''Minoca: infarto do miocárdio sem obstrução coronariana''.

''Provalmente decorrente da desgarca adrenérgica ao trauma emocional por ter presenciado a tragédia'', acrescentou. Mas, ao ser medicada e tratada no hospital, ela recebeu alta e irá para casa, entretanto, ''com receita de medicações e encaminhamento para manter o tratamento ambulatoriamente'', finalizou. 

O ataque aconteceu recentemente em Blumenau (SC), na creche Cantinho do Bom Pastor, em que Alaide é uma das professoras. Ela estava presente no momento da tragédia, que deixou quatro crianças mortas e outras feridas. 

Compartilhe  

últimas notícias