A criança chegou a ficar 5 horas aguardando um retorno dos responsáveis pelo voo
Nathalia Jesus Publicado em 13/12/2022, às 11h17
Tony Hudgell, de 8 anos, ficou sem sua cadeira de rodas por mais de 5 horas em um aeroporto de Londres, no Reino Unido.
A confusão aconteceu no último domingo (11), quando o garoto voltava de uma viagem para a Finlândia, onde havia ganhado quatro dias de hospedagem gratuitos por seu trabalho no ativismo por arrecadação de fundos e campanhas por penas mais duras contra o abuso infantil.
Durante o voo com a companhia Jet2.com, o garoto precisaria permanecer em um assento especial para cadeirantes, enquanto sua cadeira de rodas era transportada em outro compartimento da aeronave. Ao término da viagem, a cadeira de rodas do menino foi deixada pelos comissários no avião.
Com a demora para localizar o item indispensável para a locomoção do filho, Paula Hudgell fez um desabafo através do Twitter:
"Chocado com [a companhia aérea] Jet2.com [e com] o Aeroporto de Gatwick. Estou preso há 3 horas sem cadeira de rodas, pois ainda está no avião. [São] 3 da manhã [e estou] sem ajuda. Tentando obter ajuda ou assistência e nada".
Ainda no aguardo da assistência ou algum posicionamento, a mãe recebeu uma resposta da companhia aérea no próprio post, após a repercussão negativa da história.
"Lamento muito saber de sua experiência, estamos tentando entrar em contato com nossa equipe e tentaremos consertar isso para você".
Algum tempo depois da reposta, Paula voltou às redes sociais para atualizar sobre os desdobramentos da confusão com a cadeira de rodas de Tony e dizer que o problema foi solucionado. No entanto, fez questão de ressaltar a demora na resolução. "Cinco horas de atraso no que diz respeito às necessidades de um usuário de cadeira de rodas ignoradas. A assistência foi agendada com antecedência", disse ela.
Após as cinco horas de espera, Paula ainda alegou que a cadeira de rodas de 6.500 libras, aproximadamente R$ 42 mil, foi devolvida com avarias por conta do transporte inadequado. A mãe do menino afirmou que fará uma reclamação completa sobre o atendimento da companhia aérea.
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