Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Cinegrafista da Globo é agredido por apoiadores de Jefferson; assista á cena do ataque

A vítima é um profissional de uma emissora de TV da região

A vítima é Rogério de Paula, que atua na InterTV, afiliada da emissora carioca - Imagem: reprodução/TV Globo
A vítima é Rogério de Paula, que atua na InterTV, afiliada da emissora carioca - Imagem: reprodução/TV Globo

Mateus Omena Publicado em 23/10/2022, às 19h34


Um cinegrafista de TV foi agredido por apoiadores de Roberto Jefferson (PTB) na tarde deste domingo (23) em frente à casa do ex-deputado, em Comendador Levy Gasparian, no Rio de Janeiro.

A vítima é Rogério de Paula, que trabalha na InterTV, uma afiliada da Rede Globo em Cabo Frio.

De acordo com informações da TV Globo, Rogério fazia parte da equipe da emissora que faz a cobertura do cumprimento de mandado de prisão determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por policiais federais que foram atacados a tiros e granadas por Jefferson.

Devido às agressões, Rogério sofreu uma convulsão. Durante o ataque, a câmera do profissional atingiu o local de uma recente cirurgia neurológica. Ele foi levado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Três Rios, e passa por exames.

De acordo com o diretor de jornalismo e programação do SBT Rio, Diego Sangermano, o cinegrafista registrará um boletim de ocorrência ainda neste domingo (23) e que ele está acompanhado de Carlos Miranda, repórter da InterTV. Há registro de que jornalistas de outras emissoras também estão sendo hostilizados durante o trabalho em frente à casa de Jefferson, que está em casa e ainda não se entregou aos policiais.

Segundo a Globo, o agressor seria um homem de camisa verde e que uma equipe da Polícia Militar chegou a abordar os agressores, mas que os mesmo foram liberados em seguida.

Em nota, a Comunicação da Globo, declarou repúdio ao acontecimento. “A TV Globo e a InterTV repudiam com veemência a agressão, se solidarizam com o repórter cinematográfico Rogério de Paula, da afiliada, e advertem que todos aqueles que atacam o trabalho da imprensa estimulam esse tipo de ato.”

Compartilhe  

últimas notícias