Diário de São Paulo
Siga-nos
Polêmica

Chocante: famoso lutador brasileiro de jiu-jitsu imobiliza homem que cometeu xenofobia em metrô; assista

O incidente foi gravado por testemunhas e compartilhado nas redes

Renzo Gracie foi gravado imobilizando americano que o agrediu em metrô de NY - Imagem: reprodução/Facebook e YouTube
Renzo Gracie foi gravado imobilizando americano que o agrediu em metrô de NY - Imagem: reprodução/Facebook e YouTube

Mateus Omena Publicado em 12/09/2022, às 16h40


O lutador de jiu-jitsu Renzo Gracie foi flagrado imobilizando um outro homem na plataforma do metrô de Nova York, nos Estados Unidos. O episódio aconteceu na última quarta-feira (7) e foi gravado por testemunhas.

Segundo sites especializados em notícias de MMA, o homem atacou Renzo e outros brasileiros que estavam no vagão com comentários xenofóbicos.

Durante a discussão, o americano exigiu que Renzo e os outros brasileiros parassem de falar em português e se comunicassem em inglês, já que estavam nos Estados Unidos.

No entanto, os atritos entre o homem e os demais turistas se intensificaram. De acordo com Renzo, o agressor também disparou insultos racistas contra as outras pessoas no vagão.

Nas imagens, o lutador iniciou uma série de golpes, conseguindo nocautear o homem no chão da estação. Depois de vários minutos, o homem só foi solto após pedir desculpas ao brasileiro.

Segundo o site Choke Lab, ao ser libertado, o homem alegou que não estava conseguindo respirar, sem dar maiores informações sobre ele.

O perfil no Twitter Real Press MMA divulgou um vídeo do usuário T.P. Grant, que depois foi respostado por vários seguidores do lutador. Dessa maneira, o incidente viralizou rapidamente.

Após a repercussão, Renzo Gracie respondeu a alguns comentários nas redes sociais, confirmando que era ele no vídeo.

Na página que o vídeo circulou, chamada de Choke Lab, Renzo Gracie declarou com irônia que "não houve briga...um momento educacional".

No Instagram, o lutador compartilhou o vídeo e mandou um recado para o estadunidense preconceituoso: "Se alguém tiver contato com o agressor, avise que não estamos procurando por ele, pois Renzo já lhe deu a lição mais importante que ele vai receber na vida".

Compartilhe  

últimas notícias