José Nildo da Silva, foi detido no litoral e pode ter sido um dos atiradores na execução

Lívia Gennari Publicado em 22/10/2025, às 16h00
A Polícia Civil prendeu na última terça-feira (21), o oitavo suspeito de participar da morte do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes, que aconteceu em setembro no litoral paulista.
José Nildo da Silva, de 47 anos, foi detido em Itanhaém durante a madrugada e levado à sede do DHPP, na capital, para prestar depoimento. Segundo o delegado-geral Artur Dian, ele pode ter sido um dos atiradores.
Nós julgamos que ele possa ser um dos atiradores. Ainda está sendo constatado isso. Ele era investigado e, após o crime, se dirigiu a uma das residências que serviu de logística para a quadrilha", afirmou Dian.
O suspeito foi localizado em uma via pública, e teria sido visto na noite do crime em uma das quatro casas usadas pelos criminosos. Por volta das 22h, ele se apresentou ao 26° DP (Sacomã), na capital, para passar a noite.
Até o momento, oito pessoas já foram presas no caso do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes:
Além dos presos, outro suspeito morreu em confronto com a polícia e duas seguem foragidas. A investigação também confirmou a ligação do Primeiro Comando da Capital(PCC) com o assassinato.
Ruy Ferraz Fontes teve mais de 40 anos de carreira na Polícia Civil e liderou importantes investigações contra o crime organizado, incluindo operações contra o PCC. Ele foi morto no dia 15 de setembro, após sair do trabalho como secretário de Administração da Prefeitura de Praia Grande.
O ex-delegado levou pelo menos 12 tiros de fuzil. A polícia avalia se a morte foi vingança do crime organizado ou relacionada à sua função na prefeitura.
Leia também

Indicado por Orlando Morando à Faculdade de Direito é alvo do Gaeco por corrupção e lavagem de dinheiro

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

A Soberania Começa em Casa

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

Família é feita refém por criminosos disfarçados de policiais na Zona Sul

Enfermeira é morta a tiros pelo ex-namorado na Zona Sul de SP

Governo mira a própria militância e ignora os interesses estratégicos do Brasil

VÍDEO: Homem tenta estuprar nutricionista dentro de apartamento na Grande São Paulo

Pagamento do Bolsa Família em junho já tem data marcada; veja calendário

Alcolumbre reage a pressão por CPMI do Banco Master: "Palanque eleitoral"