Diário de São Paulo
Siga-nos
LUTO

Caso Jeff Machado: mãe do ator aparece devastada após descobrir morte do filho

O artista estava desaparecido desde o dia 27 de janeiro

Caso Jeff Machado: mãe do ator aparece devastada após descobrir morte do filho - Imagem: reprodução AgNews/Instagram
Caso Jeff Machado: mãe do ator aparece devastada após descobrir morte do filho - Imagem: reprodução AgNews/Instagram

Manoela Cardozo Publicado em 25/05/2023, às 11h02


Maria das Dores Machado, de 73 anos, mãe do ator Jefferson Machado Costa, foi fotografada extremamente abalada ao desembarcar no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, na noite de quarta-feira (24).

De acordo com informações da Revista Quem, o corpo do ator, que estava desaparecido desde 27 de janeiro, foi encontrado pela polícia em Campo Grande, Zona Oeste do Rio.

A identificação foi realizada por meio da análise das impressões digitais de Jeff. Os restos mortais do ator foram encontrados dentro de um baú, enterrado e concretado em um terreno na região.

A família do ator, conhecido por seu trabalho na Record TV, só descobriu seu desaparecimento após seus oito cães serem encontrados abandonados.

A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) estava conduzindo as investigações do caso. Jairo Magalhães, advogado da família, relatou que foi ele quem deu a triste notícia à mãe, que estava a caminho do Rio para cuidar de todos os trâmites burocráticos e poder levar o corpo de volta a Santa Catarina.

"Dona Maria ficou muito abalada. Já tinha falado com ela, antes do Dia das Mães, que a possibilidade de o Jefferson estar vivo era muito remota, depois do meu último contato com a Dra. Elen [Souto, que é a delegada titular da Delegacia de Descoberta de Paradeiros] por conta da investigação da polícia, que se deu de forma espetacular", contou.

"Mas a mãe tinha esperança até hoje, quando eu, infelizmente, comuniquei, no final da manhã, que a polícia tinha confirmado, através da análise das digitais, que se tratava do corpo do Jefferson. Ela está muito, muito abalada por tamanha brutalidade e está vindo [de Santa Catarina, onde mora] para o Rio de Janeiro para fazer todo o trâmite burocrático. Deve chegar por volta das 20h", finalizou.

Compartilhe