Diário de São Paulo
Siga-nos
Investigação

CASO AMÉLIA: Polícia prende suspeito pela morte da adolescente desaparecida

Amélia Vitória sumiu após sair para buscar a irmã na escola na última quinta-feira (30)

Amélia Vitória sumiu após sair para buscar a irmã na escola na última quinta-feira (30) - Imagem: Reprodução/Redes Sociais
Amélia Vitória sumiu após sair para buscar a irmã na escola na última quinta-feira (30) - Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Ana Rodrigues Publicado em 06/12/2023, às 09h12


A Polícia Civil de Goiás prendeu o suspeito de estuprar e matar a adolescente Amélia Vitória de Jesus, que acabou desaparecendo na última quinta-feira (30), após sair de casa para buscar a irmã na escola. Nesta segunda-feira (4), Janildo da Silva Magalhães foi preso preventivamente.

Segundo o Metrópoles, o corpo da adolescente de 14 anos havia sido encontrado, no último sábado (2), por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Goiás (CBMGO) no Parque Hayala, em Aparecida de Goiânia. Quando encontrada, a vítima estava enrolada em um lençol, em via pública, próximo ao colégio.

Imagens de câmeras de segurança mostraram a garota andando nas ruas no trajeto da escola.

Segundo a tia de Amélia, Cristiane Moreira, a menina saiu de casa sem seu celular, pois estava chovendo, e ela usava o telefone da mãe. Ainda de acordo com a familia, o trajeto da escola é conhecido, já que a menina passa pelo mesmo local todos os dias.

A tia ainda disse que Amélia sempre fazia o caminho de bicicleta, porém, como a bicicleta estava estragada, a adolescente foi a pé.

Ao g1, a tia contou que a família percebeu a falta de Amélia quando a escola da irmã mais nova ligou dizendo que ninguém foi buscá-la. Nesse mesmo momento, começou as buscas pelo paradeiro da adolescente.

Nós refizemos o caminho, ligamos para as amigas dela, pedimos imagens das câmeras no caminho. Todas as imagens que temos, nós que conseguimos. A polícia conseguiu a do posto, que é a última imagem que temos dela", afirmou Cristiane.
Compartilhe  

últimas notícias