Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Candidato a prefeito é assassinado horas antes da apuração das eleições e resultado surpreende

O político, Omar Menéndez, foi morto a tiros

Candidato a prefeito é assassinado horas da apuração das eleições e resultado é surpreendente - Imagem: reprodução
Candidato a prefeito é assassinado horas da apuração das eleições e resultado é surpreendente - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 08/02/2023, às 11h52


O candidato a prefeito da cidade de Puerto López, no Equador, Omar Menéndez, foi morto a tiros no último sábado, horas antes da apuração do resultado que das eleições da cidade.

Omar Menéndez, de 41 anos, era o candidato do partido Revolución Ciudadana para a prefeitura da região. O político foi assassinado por homens que invadiram a sala em que estava com os seus funcionários de campanha.

De acordo com informações do G1, na ação criminosa, um adolescente também foi alvejado e morreu. Até o momento, ninguém foi preso por envolvimento no caso.

Horas depois do assassinato de Menéndez, após a realização da apuração, Omar Menéndez foi declarado eleito com a maioria dos votos. No lugar do candidato, espera-se que um outro membro do partido assuma a cadeira de prefeito da cidade.

Outro crime parecido já havia acontecido no Equador semanas antes. Às vésperas das eleições, Julio Cesar Farachio também foi morto a tiros. O político era candidato à prefeitura da cidade litorânea de Salinas.

No caso de Farachio, um homem foi preso suspeito de participar do crime.

Guillermo Lasso, atual presidente do Equador, condenou os assassinatos. De encontro com a ideia do presidente, o Conselho Nacional Eleitoral do Equador difiniu as ações como "atos violentos que afetam nossa democracia".

Compartilhe  

últimas notícias