Diário de São Paulo
Siga-nos
Emocionante

Cadelinha é resgatada por PM após ser enterrada viva e história tem final surpreendente

O animal foi encontrado com graves lesões no corpo

Cadelinha Hope - Imagem: reprodução/Facebook
Cadelinha Hope - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 19/09/2022, às 17h16


Um cadelinha foi salva por um policial militar depois de ser enterrada viva em um terreno baldio. Após se recuperar do trauma, o animal ganhou um final feliz ao lado de uma nova família.

O episódio aconteceu na última terça-feira (13), em Canoas, no Rio Grande do Sul, e foi protagonizado pela cadelinha Hope.

Ela foi abandonada pelo antigo dono, que posteriormente tentou matá-la de maneira brutal. O animal foi enterrado vivo com uma corda amarrada no pescoço, em uma cova preparada em um terreno ocioso. No entanto, Hope foi notada pelo soldado Lucas Camara Goldani, que a salvou ainda com sinais vitais.

“Eu abri o buraco e vi a cachorrinha ainda se mexendo. Não tem como não se comover ao lembrar da cena. Liguei pra minha esposa e ela concordou em adotar. Foi o que aprendi com a minha mãe, resgatar os animais em situação da rua”, disse o soldado ao jornal Diário Gaúcho.

O soldado Goldani acionou os agentes do 15º Batalhão de Polícia Militar, que colaboraram também com o resgate e os cuidados emergenciais para tirar Hope de perigo.

O caso ganhou repercussão na cidade inteira, especialmente pela demonstração de crueldade por parte do antigo dono da cadelinha.

Segundo o batalhão, a corda que servia de coleira estava atada com muita força, o que pode indicar que ela tenha sido esganada antes de ser enterrada.

Após investigação, as autoridades conseguiram localizar o autor do crime, cuja identidade é mantida sob sigilo. Ele aguarda audiência que pode converter a prisão em flagrante em preventiva ou colocá-lo em liberdade.

No entanto, em depoimento, o suspeito alegou que quando ele abriu a cova para enterrar hope “ela parecia estar morta”.

Reviravolta

Hope
Hope junto com o PM que a resgatou.   Imagem: Reprodução/RBS TV

Procurada pela imprensa, a médica veterinária residente Anna Carolina Marques, que atendeu a cadelinha, disse que ela chegou na clínica com um quadro de saúde bastante fragilizado.

“Ela estava debilitada, com baixa consciência, quase que em estado de coma. Com fome e subnutrida, sinal de que deve ter ficado alguns dias sem comer. O termômetro nem marcou na primeira medição, de tão baixa que estava a temperatura”, relatou a médica.

A equipe de resgate decidiu chamar a cachorrinha de ‘Hope’, que significa esperança, enquanto ela recebia atendimento médico.

Apesar de ainda estar abalada pela experiência dolorosa, Hope agora está fisicamente recuperada das lesões. Por outro lado, esse não é o único motivo da aparente felicidade da cadelinha, pois ela acaba de ganhar um novo lar.

Depois de ficar sensibilizado com o resgate e o histórico de maus-tratos, o soldado Lucas Goldani decidiu adotar Hope e se tornar seu novo dono.

Ele ainda não pôde levar a cachorrinha para casa, pois Hope continua internada e em observação. Assim que seu estado estiver totalmente estável, ela será liberada.

Compartilhe  

últimas notícias