Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Brasileiro acusado de estupro sequestra e mata enteada nos EUA

O caso aconteceu na última quinta-feira (30)

Brasileiro acusado de estupro sequestra e mata enteada nos EUA - Imagem: Reprodução/Redes Sociais
Brasileiro acusado de estupro sequestra e mata enteada nos EUA - Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Manoela Cardozo Publicado em 02/06/2024, às 12h39


Um brasileiro de 49 anos, identificado como Juliano Santana, foi acusado de assassinar sua enteada de 16 anos nos Estados Unidos na última quinta-feira (30).

Conforme informações do Metrópoles, após cometer o feminicídio, Juliano tirou a própria vida. De acordo com um comunicado emitido pela Justiça americana, o brasileiro sequestrou a jovem em Acton, Massachusetts, onde ambos residiam.

Ele possuía uma ordem restritiva devido a uma acusação de estupro da adolescente em 2021, pela qual aguardava julgamento em liberdade após pagar uma fiança de 30 mil dólares. Juliano utilizava uma tornozeleira eletrônica com GPS, que permitiu à polícia monitorar sua localização e iniciar a busca.

O sequestro ocorreu quando a jovem retornava da escola. Juliano a levou até a entrada de um condomínio fechado em outro bairro, onde atirou na cabeça da enteada antes de se suicidar. Ambos faleceram no local.

O julgamento pelo caso de estupro estava previsto para junho, e, segundo a advogada da família, havia provas contundentes de que Juliano abusou da jovem dos 11 aos 13 anos, o que pode ter motivado o crime.

Compartilhe  

últimas notícias