Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Bolsonaristas invadem ônibus escolar e atacam estudantes durante bloqueio em estrada; assista

O episódio aconteceu em Jundiaí, no interior de São Paulo

A cena das agressões contra os adolescentes foi gravada por testemunhas dentro do ônibus - Imagem: reprodução/YouTube
A cena das agressões contra os adolescentes foi gravada por testemunhas dentro do ônibus - Imagem: reprodução/YouTube

Mateus Omena Publicado em 04/11/2022, às 09h41


Uma série de vídeos compartilhados nas redes sociais mostram grupos de bolsonaristas invadindo um ônibus com estudantes e agredindo alguns deles.

O episódio aconteceu na última quinta-feira (3) em uma via bloqueada próximo à rodovia Anhanguera, em Jundiaí, cidade a cerca de 55 quilômetros da capital paulista.

Após a repercussão dos vídeos, a SSP (Secretária de Segurança Pública) confirmou a agressão contra os jovens.

"Dois adolescentes que estavam em um transporte escolar ficaram feridos após serem agredidos enquanto o veículo passava por uma manifestação nesta quinta-feira, em Jundiaí", declarou a instituição em nota, segundo o portal UOL.

O ataque aconteceu depois que um dos estudantes fez um "L" com as mãos pela janela, gesto de apoio ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante o momento em que o ônibus escolar passava pelo bloqueio de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), derrotado no 2º turno das eleições.

Nas imagens, é possível ver homens andando em direção ao ônibus com estudantes da escola técnica ETEC Vasco Antônio Venchiarutti, de Jundiaí. Os jovens gritam em desespero enquanto pedem para o motorista abrir a porta.

Em seguida, um homem, com óculos e blusa azul escura, é filmado ao lado de outro homem com a bandeira do Brasil no pescoço ao lado de um estudante que limpa o rosto machucado.

Os dois homens gritam com os estudantes. "Estamos lutando por vocês, seus otários", diz o homem. "Vai trabalhar, vai pagar um boleto", diz o homem com a bandeira do Brasil aos estudantes, que disparou xingamentos e palavras ofensivas aos jovens.

Em outro vídeo, os mesmos agressores são flagrados chamando os estudantes de "seus b****", enquanto o homem de óculos avança para o fim do ônibus pisando nos bancos. Eles obrigam um estudante a descer do ônibus.

"Mete o pé, vai embora", gritam os alunos, quando o homem de óculos começa a agredir os jovens. São os estudantes que tiram o homem de cima das outras vítimas. "São menores de idade", gritam as vítimas.

O caso foi apresentado no 1º Distrito Policial de Jundiaí, onde o boletim de ocorrência está sendo registrado.

Compartilhe  

últimas notícias