Diário de São Paulo
Siga-nos
Investigação

Blogueira, com 400 mil seguidores, é acusada de planejar a morte da ex-patroa

Paola Gaia responde criminalmente após ser presa no início da semana

Paola Gaia responde criminalmente depois de ser presa na última semana. - Imagem: reprodução I R7
Paola Gaia responde criminalmente depois de ser presa na última semana. - Imagem: reprodução I R7

Juliane Moreti Publicado em 28/07/2023, às 16h07


Paola Gaia, com mais de 400 mil seguidores, responde criminalmente depois de ser presa na última semana em Manaus, sendo a principal suspeita de planejar a morte da ex-patroa ao ser mandante de um assalto

De acordo com informações do portal R7, a influenciadora digital e apresentadora de um podcast trabalhou há anos atrás em uma loja de roupas. 

A motivação em relação ao crime aconteceu porque Paola supostamente alega ter sido maltratada pela dona do estabelecimento enquanto estava empregada no lugar.

Por isso, entrou em contato com criminosos e supostamente pagou para que um roubo acontecesse no ambiente, mas com o acréscimo de um homicídio, sendo a sua ex-patroa o alvo.

Os contratados entraram em ação no dia 8 de junho, enquanto Paola também estava no lugar: clientes foram amarrados, objetos furtados e pessoas amendrontadas. Contudo, os assaltantes escolheram apenas roubar e não matar ninguém. 

Com ajuda das câmeras de segurança para flagrar a ação criminosa, a corporação policial começou a desconfiar que a única não atingida por nenhuma violência, mesmo estando no estabelecimento, foi Paola, como afirmou o delegado do caso, Thomaz Vasconcelos. 

Com isso, Paola está respondendo criminalmente por ser a principal suspeita de estar à frente do assalto da loja que, inclusive, não houve mortes -pela escolha dos participantes-, como Paola havia pedido, mas existiu violência física e ameaça.

Paola agiu em conjunto com outra ex-funcionária, como foi descoberto através das investigações. Naquele dia, cerca de R$ 500 mil em joias e mercadorias foram levados, que posteriormente foi possível recuperar tudo por meio da ação da Polícia.

Agora, a blogueira Paola responde por roubo qualificado e associação criminosa. A outra ex-funcionária e mais dois suspeitos foram presos, enquanto outro homem que também integrou a quadrilha está sendo procurado. 

Compartilhe  

últimas notícias