Diário de São Paulo
Siga-nos
Eita!

BIZARRO - homem é pego no flagra carregando partes de corpo humano em mala; entenda

O caso aconteceu durante a última segunda-feira (15)

O principal suspeito é Jan Jerzy Lagoda-Filippow, que foi pego no flagra por câmeras de segurança deixando o edifício com uma mala, na qual carregava partes do corpo da vítima - Imagem: reprodução/O Tempo
O principal suspeito é Jan Jerzy Lagoda-Filippow, que foi pego no flagra por câmeras de segurança deixando o edifício com uma mala, na qual carregava partes do corpo da vítima - Imagem: reprodução/O Tempo

Thais Bueno Publicado em 19/05/2023, às 18h09


Na última segunda-feira (15), um caso terrível de feminicídio chocou um país inteiro. Uma jovem, de 24 anos de idade, foi brutalmente morta e esquartejada por um homem. O crime aconteceu em um apartamento de luxo em Bang Kho Laem, em Bangcoc, cidade localizada na Tailândia.

De acordo com informações da polícia, apuradas pelo portal Extra Not Found e reveladas pelo jornal O Tempo, a vítima foi identificada como sendo Alona Savchenko, de apenas 24 anos de idade.

O principal suspeito do crime, por sua vez, é Jan Jerzy Lagoda-Filippow, namorado da moça, que foi pego no flagra por câmeras de segurança deixando o edifício com uma mala, na qual carregava partes do corpo da vítima.

Ainda conforme explicado pelos veículos já mencionados acima, o criminoso foi preso horas depois da morte de Alona ao ser pego tentando cruzar a fronteira do Camboja com dois serrotes, armas que teriam sidos utilizadas para esquartejar a companheira.

A agência de notícias ViralPress também afirmou que ele teria usado o Google Tradutor para se comunicar com o motorista de táxia, com o objetivo de pedir ajuda para se livrar do corpo da mulher.

Vale mencionar que o relacionamento dos dois, para quem olhava de fora, parecia ser tranquilo e sem muitos problemas. O rapaz é dono de uma agência de publicidade em Londres, Inglaterra, e teria contratado a modelo para participar de uma sessão de fotos.

Para o trabalho, ela esteve posando para imagens em diversas cidades, como Istambul (Turquia), Roma (Itália) e Valencia (Espanha). A jovem, por sua vez, se colocava como uma modelo pin-up; por conta disso, seu visual era inspirado em Marilyn Monroe, atriz muito famosa nos Estados Unidos na década de 1950.

Alona, por outro lado, não trabalhava somente como modelo. Ela também atuava como especialista em marketing para uma empresa da Estônia.

Até o momento de publicação desta reportagem, os policiais que efetuaram a prisão do bandido ainda não revelaram o que poderia ter motivado o crime.

O caso segue sob investigação das autoridades responsáveis, que buscam apurar mais detalhes do assassinato de Alona Savchenko.

Compartilhe  

últimas notícias