Rogério de Andrade é apontado como mandante do assassinato de Fernando Iggnácio, ocorrido em 2020

William Oliveira Publicado em 29/10/2024, às 09h01
Na manhã desta terça-feira (29), Rogério de Andrade, nome amplamente conhecido no contexto do jogo do bicho no Rio de Janeiro, foi detido e conduzido à Cidade da Polícia, na Zona Norte da capital fluminense, onde está prestando esclarecimentos às autoridades.
A ação foi coordenada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, em colaboração com o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco). As investigações indicam que Andrade é suspeito de orquestrar o assassinato do contraventor Fernando Iggnácio, ocorrido em 2020.
O crime envolvendo Fernando Iggnácio aconteceu em 10 de novembro de 2020, no estacionamento de um heliporto no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio. A nova linha investigativa coloca Rogério de Andrade como principal responsável pela execução do atentado.
Quem é Rogério de Andrade?
Rogério de Andrade é considerado um dos principais contraventores do Rio de Janeiro e ocupa o título simbólico de presidente de honra da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel. Com um histórico marcado por diversas prisões e uso de tornozeleira eletrônica durante um ano e meio, ele conquistou, no último ano, uma decisão favorável do ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou a remoção do dispositivo e anulou a imposição de recolhimento domiciliar após as 18 horas.
A trajetória de Rogério de Andrade é permeada por episódios violentos. Em 2010, seu filho, Diogo de Andrade, então com 17 anos, foi fatalmente atingido por uma explosão na Barra da Tijuca. Rogério estava presente durante o ataque, mas sobreviveu.
Sobrinho de Castor de Andrade, um dos mais proeminentes nomes associados ao jogo do bicho, Rogério atuou como braço direito do influente patrono da Mocidade Independente de Padre Miguel até o falecimento deste, em 1997.
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Petróleo dispara com nova escalada entre EUA e Irã e mercado teme impactos globais

Falso assalto termina com dois funcionários baleados por policial de folga na Zona Leste de São Paulo

Moraes dá 48 horas para defesa de Bolsonaro explicar divulgação de carta lida por Flávio nas redes

Mulher denuncia falha em exame toxicológico para CNH após ter parte do cabelo raspada na Paraíba

Nikolas reage à decisão de Moraes e diz que chegou a hora de "não obedecer tirano"

Governo federal reajusta tarifas de aeroportos de SP, incluindo Guarulhos e Viracopos

Jornal afirma que ex-presidente do Irã está em prisão domiciliar por suspeita de ligação com Israel

Empresário da "Picanha do Bolsonaro" divulga vídeo após denúncia e caso segue sob investigação da Polícia Civil