Diário de São Paulo
Siga-nos
Que perigo!

Bebê de apenas 10 meses engole cigarro de maconha e vai parar no hospital; saiba estado de saúde

O caso aconteceu na noite da última quinta-feira (12)

Uma médica plantonista do Pronto Atendimento Infantil (Pai) acionou os agentes após entender o que havia acontecido com a criança - Imagem: reprodução/Freepik
Uma médica plantonista do Pronto Atendimento Infantil (Pai) acionou os agentes após entender o que havia acontecido com a criança - Imagem: reprodução/Freepik

Thais Bueno Publicado em 13/01/2023, às 17h51


Na noite da última quinta-feira (12), em Juiz de Fora, município localizado no interior de Minas Gerais, um pequeno bebê, de apenas 10 meses, precisou dar entrada em um hospital depois de engolir um pedaço de cigarro de maconha.

De acordo com informações da Polícia Militar, apuradas pelo G1, uma médica plantonista do Pronto Atendimento Infantil (Pai) acionou os agentes após entender o que havia acontecido com a criança. Ele chegou ao centro médico sonolento, com queda de saturação e precisando de hidratação venosa.

Conforme relevado pelos policiais militares, o bebê conseguiu ter acesso à droga em um momento de pleno descuido da mãe, de apenas 23 anos de idade. No momento em que ela se distraiu, o recém-nascido pegou parte do cigarro.

A Prefeitura da região emitiu uma nota oficial sobre o caso. "A equipe de atendimento do PAI realizou exames laboratoriais, a hidratação venosa e administração de oxigênio. Conforme orientação do centro de intoxicação, a criança não precisou passar por lavagem estomacal e segue internada e monitorada pela equipe".

Segundo atualizações da TV Integração nesta sexta-feira (13), confirmadas pela Secretaria Municipal de Saúde, o bebê, até o momento de publicação desta reportagem, passa bem

A mãe do pequeno até chegou a ser encaminhada para a delegacia, mas foi liberada logo depois. De acordo com a Polícia Civil, foi instaurado um procedimento administrativo e eles abrirão uma investigação sobre o caso.

Compartilhe  

últimas notícias