Diário de São Paulo
Siga-nos
Triste!

Bebê de 2 anos morre nos braços da mãe adolescente e laudo da morte é de partir o coração

A garota engravidou aos 12 anos de idade e estava responsável, sozinha, pela criança

Um bebê de dois anos morreu nos braços da mãe, uma adolescente de 14 anos de idade. - Imagem: reprodução I Campo Grande News
Um bebê de dois anos morreu nos braços da mãe, uma adolescente de 14 anos de idade. - Imagem: reprodução I Campo Grande News

Juliane Moreti Publicado em 04/04/2023, às 17h18


Um bebê de dois anos morreu nos braços da mãe, uma adolescente de 14 anos de idade. O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (03), depois que a mulher decidiu levar o filho para o Hospital Regional de Aquidauana (MS), mas recebeu a notícia de que a criança já estava sem vida. 

Na investigação sobre o óbito do bebê, de acordo com informações do portal Campo Grande News, foi comprovado que o pequeno sofreu um choque cardiogênico agudo (o coração perde a capacidade de bombear sangue e acontece um infarto), por consequência de tamponamento (pressão sobre o coração) e derrame pericárdico (excesso de líquido). 

Sendo assim, a causa é natural, entretanto, os médicos também encontraram um quadro de desnutrição, o que fez com que a investigação se voltasse para a mãe e seus familires em relação à negligência ou omissão de socorro, além dos problemas apresentados. 

Para a Polícia, a mãe disse que o bêbe estava sob os cuidados da tia paterna quando chegou aos seus braços ''dormindo''. Mas, percebeu que a criança ficou com os lábios roxos, corpo frio e sem movimentos, e decidiu, então, levá-lo ao hospital. 

Porém, para a família, a mãe comentou que achava que o bebê teria engasgado com leite e bolacha, alimentos disponibilizados por ela neste domingo (2). Pelo nervosismo, a responsável não soube explicar corretamente o contexto das versões apresentadas. 

A adolescente foi mãe aos 12 anos de idade, quando se envolveu em uma relação com um homem de 21 anos de idade. Na maior parte do tempo, ela cuidava sozinha da criança porque o casal não estava mais em um relacionamento. 

Compartilhe  

últimas notícias