A garota engravidou aos 12 anos de idade e estava responsável, sozinha, pela criança

Juliane Moreti Publicado em 04/04/2023, às 17h18
Um bebê de dois anos morreu nos braços da mãe, uma adolescente de 14 anos de idade. O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (03), depois que a mulher decidiu levar o filho para o Hospital Regional de Aquidauana (MS), mas recebeu a notícia de que a criança já estava sem vida.
Na investigação sobre o óbito do bebê, de acordo com informações do portal Campo Grande News, foi comprovado que o pequeno sofreu um choque cardiogênico agudo (o coração perde a capacidade de bombear sangue e acontece um infarto), por consequência de tamponamento (pressão sobre o coração) e derrame pericárdico (excesso de líquido).
Sendo assim, a causa é natural, entretanto, os médicos também encontraram um quadro de desnutrição, o que fez com que a investigação se voltasse para a mãe e seus familires em relação à negligência ou omissão de socorro, além dos problemas apresentados.
Para a Polícia, a mãe disse que o bêbe estava sob os cuidados da tia paterna quando chegou aos seus braços ''dormindo''. Mas, percebeu que a criança ficou com os lábios roxos, corpo frio e sem movimentos, e decidiu, então, levá-lo ao hospital.
Porém, para a família, a mãe comentou que achava que o bebê teria engasgado com leite e bolacha, alimentos disponibilizados por ela neste domingo (2). Pelo nervosismo, a responsável não soube explicar corretamente o contexto das versões apresentadas.
A adolescente foi mãe aos 12 anos de idade, quando se envolveu em uma relação com um homem de 21 anos de idade. Na maior parte do tempo, ela cuidava sozinha da criança porque o casal não estava mais em um relacionamento.
Leia também

Caso Palmeiras: Laudo do IML não aponta lesões corporais, mas Polícia Civil mantém investigação de suposto abuso infantil

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Anac autoriza duas novas companhias aéreas internacionais a operar no Brasil

Incêndio destrói galpão de distribuidora de autopeças na Lapa, em São Paulo

São Paulo entra em alerta para temporais, ventos fortes e queda brusca de temperatura

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Após anos calada, Bruna Marquezine quebra o silêncio e abre ferida do passado ao falar de Neymar

Carro pega fogo na Rodovia Presidente Dutra em Caçapava e mobiliza Bombeiros

Silvia Abravanel anuncia pré-candidatura e disputa vaga na Câmara pelo PSD

Presidente da CBF veta uniforme vermelho e goleiros do Brasil usarão verde contra a Escócia