Diário de São Paulo
Siga-nos
Inacreditável

Babá gera revolta ao torturar bebê indefeso de oito meses; relato é perturbador

Imagens gravadas e as justificativas da mãe são os principais auxílios na investigação

Um bebê de oito meses foi torturado pela babá no tempo em que os dois ficavam sozinhos. - Imagem: reprodução I Freepik
Um bebê de oito meses foi torturado pela babá no tempo em que os dois ficavam sozinhos. - Imagem: reprodução I Freepik

Juliane Moreti Publicado em 27/01/2023, às 14h19


Uma babá, de 66 anos, não identificada, foi presa preventivamente nesta quarta-feira (25), suspeita de torturar um bebê  de oito meses. O caso aconteceu em Ijuí, no noroeste do Rio Grande do Sul, com relatos e imagens que geram revolta.

Conforme o Tribunal de Justiça da região, vídeos apresentados pela mãe mostram que a cuidadora arremessava a criança, forçava o travesseiro no rosto do bebê para empurrar a mamadeira e pressionava o corpo dele contra o berço.

Além disso, quando levado para o atendimento médico, foi comprovado através dos exames que a criança tinha sinais de escoriações na nádega e nos membros superiores, mostrando uma agressão cometida contra o bebê.

Por causa dos relatos da mãe e das imagens apresentadas, o juiz Eduardo Giovelli, responsável pelo caso, optou por prender preventivamente a idosa, já que ela poderia repetir as ações por trabalhar como cuidadora.

Na decisão, ele confirma: ''A prisão preventiva da representada fundada na garantia da ordem pública. Ressalto trata-se, pelo apontamento inicial da autoridade policial, da prática do crime de tortura, delito este equiparado a hediondo, cometido com extrema crueldade e contra vítima completamente incapaz de qualquer defesa''.

Entretanto, o Ministério Público, de acordo com informações do portal G1, foi contrário à prisão preventiva, com a justificativa de que a mulher não possuía antecedentes criminais e estava aos 66 anos de idade. Porém, o juíz decretou a ordem, que foi seguida e agora o caso segue sob segredo de justiça.

Compartilhe  

últimas notícias