Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridade

Avião de Almir Sater é usado para tráfico de drogas, aponta polícia

A aeronave do artista foi roubada em um aeroporto por um grupo de bandidos, em setembro de 2021

Almir Sater participou do remake de "Pantanal", da TV Globo - Imagem: reprodução/TV Globo
Almir Sater participou do remake de "Pantanal", da TV Globo - Imagem: reprodução/TV Globo

Mateus Omena Publicado em 05/01/2023, às 12h36


O Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) anunciou recentemente que investiga o roubo do avião do cantor e ator Almir Sater e suspeita que o transporte esteja na Bolívia e sendo usado pelo tráfico internacional de drogas.

A aeronave do artista é uma das três que foram levadas em um “arrastão” há mais de um ano no Aeroporto de Aquidauana (MS), segundo a TV Morena, afiliada da Rede Globo.

Segundo a delegada responsável pelas investigações, Ana Cláudia Medina, em 2022 ocorreu uma grande apreensão de aeronaves no aeroporto de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, e o avião que pertence a Almir Sater pode estar entre os apreendidos.

"As aeronaves apreendidas estavam lá a serviço do narcotráfico. Algumas características das aeronaves roubadas em Aquidauana batem com os aviões que estão apreendidos na Bolívia. Nós fizemos todas as gestões para que pudéssemos ter acesso às aeronaves e periciá-las, pois estavam adulteradas".

O crime

De acordo com a polícia, o roubo da aeronave ocorreu no aeroporto de Aquidauana por volta das 2h (no horário local de MS) de 6 de setembro de 2021. Os investigadores informaram na época que pelo menos 18 criminosos estiveram no local do roubo.

Os bandidos renderam o vigia e o obrigaram a abastecer os aviões, além de outras pessoas que trabalhavam no aeroporto. Os suspeitos que fizeram um arrastão estavam "fortemente armados", sendo que alguns deles falavam "língua espanhola e outros o português brasileiro", disse a polícia.

Até agora, cerca de seis pessoas já foram presas pelos roubos, sendo um homem localizado na Bolívia.

Os aviões roubados:

  • Um do tipo bonanza v35b, matrícula PTING, de propriedade do pecuarista e ex-prefeito de Aquidauana José Henrique Trindade;
  • Um do tipo Sky Lane, matrícula PTKDI, do pecuarista Zelito Alves Ribeiro e de seu sócio, Joel Jacques;
  • Um do tipo Sky Lane, matrícula PTDST, do cantor Almir Sater.
Compartilhe  

últimas notícias