Diário de São Paulo
Siga-nos
Cassação de mandato

Áudio em que Gabriel Monteiro teria assumido sexo com menor de idade vaza na Internet

A cassação do mandato de Gabriel Monteiro será decidida nessa quinta-feira (18)

A cassação do mandato de Gabriel Monteiro será decidida nessa quinta-feira (18) - Imagem: Instagram @gabrielmonteiropm
A cassação do mandato de Gabriel Monteiro será decidida nessa quinta-feira (18) - Imagem: Instagram @gabrielmonteiropm

João Perossi Publicado em 18/08/2022, às 09h26


Gabriel Monteiro, vereador carioca pelo PL, teria admitido ter feito relações sexuais com menores de idade em suposto áudio vazado. No áudio, divulgado pela Globonews, o ex-policial militar e youtuber teria confessado relações com "novinhas".

O vereador responde na justiça acusações de assédio sexual e estupro, além de forjar vídeos para benefício próprio na internet, e pode ter seu mandato cassado nessa quinta-feira (18). No áudio é possível ouvir a voz de um homem, supostamente Monteiro, falando que "com** uma menina bonitinha".

Logo depois o vereador continua: "Pô, 16 aninhos, 17 aninhos, porque eu gosto muito de novinha". Em outros áudios o vereador teria continuado a chamar a parceira de "novinha", além de comentar pênis ereto com a equipe e falar sobre festas da polícia "cheias de cocaína e maconha".

Os áudios foram ouvidos pelo relator do processo contra o PM, Chico Alencar (PSOL): "Tudo o que a gente ouve com a voz inconfundível do Gabriel corrobora uma das denúncias da representação, quanto a relações abusivas, ofensivas ao estatuto da Criança e do Adolescente com menores de idade. Parece que isso era um prazer dele, uma obsessão", afirmou o relator em entrevista.

A votação da cassação de mandato de Gabriel Monteiro será realizada quinta-feira (18) na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, após a comissão de Justiça e Redação negar o pedido de recurso da por parte da defesa do ex-PM. 

50 parlamentares votarão pela cassação ou não do mandato de Gabriel, e são precisos 34 votos (dois terços) para que o político e youtuber perca seu mandato. Já para um afastamento serão precisos apenas a maioria simples, 26 votos.

Ouça suposto áudio de Gabriel Monteiro:

Compartilhe  

últimas notícias