Diário de São Paulo
Siga-nos
Urgente!

Ataque em escola: aluno deixa duas colegas feridas com machadinha

O ataque desta quarta-feira (12) é o quinto nos últimos 15 dias no Brasil

Escola Municipal Isaac de Alcântara Costa em Farias Brito, no Ceará - Imagem: reprodução g1
Escola Municipal Isaac de Alcântara Costa em Farias Brito, no Ceará - Imagem: reprodução g1

Vitória Tedeschi Publicado em 12/04/2023, às 18h29


Na tarde desta quarta-feira (12), um estudante de 14 anos do 9º ano do ensino fundamental atacou e feriu duas alunas de uma escola da cidade de Farias Brito, a 58 quilômetros de Juazeiro do Norte, no Ceará. Ele foi apreendido pela polícia.

De acordo com o UOL, o agressor entrou na sala do 4º ano e atingiu as vítimas, duas meninas de 9 anos, com um objeto cortante. O caso ocorreu na Escola Municipal Isaac de Alcântara Costa e até o momento não se sabe detalhes sobre o que teria motivado o crime ou se ele tinha alguma relação com as vítimas.

De acordo com a prefeitura, uma das meninas teve uma lesão superficial na parte de trás da cabeça, foi encaminhada para o hospital e já recebeu alta.

Já a outra aluna teve uma lesão profunda frontal, com exposição do crânio. Segundo a gestão municipal, ela foi transferida para a UTI pediátrica do Hospital Santo Antônio, em Barbalha, e deve passar por cirurgia ainda na noite desta quarta.

De acordo com imagens que circulam nas redes sociais, a sala onde tudo aconteceu ficou bastante suja de sangue, no chão e nas carteiras.

A Secretaria da Segurança Pública do Ceará confirmou que o adolescente apreendido pela polícia é suspeito de ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio. Ele foi encaminhado para a Delegacia Regional do Crato.

Ao G1, a prefeitura de Farias Brito afirma que disponibilizou profissionais para auxiliar as vítimas e familiares, como agentes da assistência social, psicólogos, psiquiatras, e atendimento médico.

Compartilhe  

últimas notícias