Diário de São Paulo
Siga-nos

Assaltantes de Péricles reclamam de falta de pagamento por carro roubado

A Polícia Civil identificou discussões por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp que ocorreram dias após o crime, em fevereiro deste ano, na cidade de São Paulo

Assalto Péricles. - Imagem: Reprodução | TV Globo
Assalto Péricles. - Imagem: Reprodução | TV Globo

Marina Roveda Publicado em 17/05/2023, às 09h21


Dois suspeitos foram presos em conexão com o assalto ao cantor Péricles, ocorrido em fevereiro, em Santo André, região do ABC. Após investigações, a polícia identificou trocas de mensagens por WhatsApp entre Guilherme Toshihiko Shiozuka e "Felipinho" (Felipe Lucas), revelando sua insatisfação por não terem recebido o pagamento dos receptadores do veículo roubado.

"O mano tá cobrando o dinheiro. Nós teve maior perca, mano. Você viu? Caiu o buraco, depois nós vê esse bagulho aí, mano. Nós não lucrou nada, perdeu o bagulho para a polícia, parça”, disse o áudio do possível receptador.

Em relação ao crime, o carro de luxo do cantor Péricles foi roubado por criminosos armados na presença de sua esposa e filha. O veículo foi posteriormente encontrado desmontado e praticamente sem peças na Zona Leste de São Paulo, graças a uma denúncia que levou a polícia até a Rua Arroio Rela, no bairro São Lucas. O valor estimado do automóvel era de cerca de R$ 300 mil.

Além do automóvel, os assaltantes levaram cartões bancários, documentos e uma mochila contendo roupas das filhas de Péricles. O crime foi registrado como roubo de veículo no 2º Distrito Policial (DP) em Santo André e está sendo investigado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Imagens de câmeras de segurança registraram o ocorrido.

Guilherme Toshihiko Shiozuka, de 23 anos, foi preso em 22 de fevereiro e confessou ter dirigido o veículo utilizado no crime. Ele afirmou à polícia que vendeu o carro por R$ 12 mil, dividindo o valor com Felipe Lucas de Oliveira. Este último foi detido em abril, em posse de uma motocicleta furtada.

Os suspeitos não tiveram acesso à conta bancária de Péricles. O local onde o carro foi desmontado está situado na região de uma das residências onde Guilherme costumava pernoitar, possivelmente pertencente à sua companheira. Guilherme detalhou que trocou as placas do veículo roubado e as descartou em um córrego alguns dias depois.

Compartilhe  

últimas notícias