Diário de São Paulo
Siga-nos
Vigilância Sanitária

Asilo é interditado por falta de condições higiênicas

Instituição foi fechada pela Vigilância Sanitária após fiscalização encontrar diversos problemas

Asilo é interditado por falta de condições higiênicas - Imagem: Reprodução/Freepik
Asilo é interditado por falta de condições higiênicas - Imagem: Reprodução/Freepik

Gabrielly Bento Publicado em 19/10/2023, às 17h01


O asilo Lar Francisco de Assis, localizado no Núcleo Bandeirante (DF), foi impedido de funcionar pelo órgão de vigilância sanitária do DF por não cumprir as condições higiênicas necessárias.

A interdição foi solicitada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), em continuidade a uma ação iniciada em 2021.

De acordo com o Metrópoles, a fiscalização da Vigilância Sanitária encontrou diversas inconformidades no asilo e poucas condições higiênico-sanitárias, incluindo: Ambientes insalubres e com falta de higiene; alimentos armazenados de forma inadequada; presença de baratas; medicamentos e produtos para saúde com validade expirada; estrutura física precária e com mofo; terreno irregular; paredes e pisos danificados; falta de acessibilidade; e ausência de licenciamento sanitário.

É importante ressaltar que a interdição vale apenas para casos de novas internações. Os idosos que já estão no asilo poderão permanecer no local até que sejam transferidos para outros abrigos.

Compartilhe  

últimas notícias