Diário de São Paulo
Siga-nos
Investigação

Aposentado é arremessado para fora de van e morre

Aposentado cadeirante foi jogado para fora de van em movimento enquanto estava indo para o tratamento em Goiânia

Aposentado cadeirante morre ao cair de van - Imagem: Freepik.com
Aposentado cadeirante morre ao cair de van - Imagem: Freepik.com

Renata Silva Publicado em 04/10/2022, às 19h02 - Atualizado às 19h02


Um caso triste aconteceu em Goiânia, Goiás, nesta semana. O aposentado Antônio Faria de Sousa, de 90 anos, faleceu após ter sido arremessado para fora de uma van em movimento enquanto estava indo para um tratamento. Ele usava cadeira de rodas e caiu para fora do veículo durante o trajeto.

Segundo o site G1, a filha dele Maria Lúcia Pires Faria, acredita que o motorista não deve ter prendido a cadeira direito na van. Agora, o caso está sendo investigado para saber o que aconteceu para o senhor cadeirante ter caído do veículo. O motorista disse para a Polícia Militar que a queda do senhor aconteceu quando fazia o trajeto de uma rotatória.

O senhor chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu. O atestado de óbito informou que ele faleceu em decorrência de choque neurogênico, trauma cranioencefálico, ação contundente e queda de altura.

A família informou que busca justiça pelo que aconteceu com o aposentado. “Foi negligência. Ele foi arremessado da porta para fora da van em movimento. Nada vai trazer meu pai de volta, mas quero que eles tenham mais cuidado, mais cautela com os idosos”, disse a filha dele ao site G1.

Compartilhe  

últimas notícias