Alicia Dudy Müller Veiga prestou depoimento na tarde da última quinta-feira (19)

Nathalia Jesus Publicado em 20/01/2023, às 09h57
A aluna de medicina acusada de desviar R$ 927 mil do fundo de formatura dos formandos da USP foi ouvida pela delegada Zuleika Gonzalez Araújo, na tarde da última quinta-feira (19), em São Paulo.
Alicia Dudy Müller Veiga, de 25 anos, confessou ter se apropriado de parte dos R$ 937 mil - a diferença de valores ainda não foi justificada - dos estudantes da turma de medicina.
Segundo informações do UOL, Alicia afirmou à polícia que retirou a quantia depositada pelos alunos na ÁS Formaturas, empresa contratada para captar os recursos, por acreditar que a empresa não estava administrando bem o montante.
Assim que retirou o dinheiro da empresa, a universitária, então, teria decidido investir os recursos por conta própria e acabou fazendo "péssimas aplicações" e perdendo parte do valor, que tentou recuperar através de apostas na loteria.
Alicia também confessou ter usado alguma parte do valor em benefício próprio após perceber que continuava perdendo dinheiro, o que comprova o crime de apropriação indébita.
Em seu depoimento, a aluna da USP afirmou ter comprado um iPad Pro de R$ 6 mil, alugado um apartamento por cinco meses de R$ 3.700 (com condomínio) e alugado um carro por R$ 2 mil.
"Ela narrou que teria sacado os valores porque começou a desconfiar da administração da empresa. Sacou num primeiro momento R$ 604 mil porque pensou que poderia investir", disse a delegada Zuleika Gonzalez.
A responsável pelo caso afirmou que Alicia foi indiciada por apropriação indébita. A pena máxima para o crime é de quatro anos de prisão e o pagamento de multa.
"São 110 alunos que se esforçaram para entrar na faculdade de medicina da USP e agora estão vendo esse sonho correndo risco", afirmou Gonzalez.
Alicia pode ser condenada pelos crimes de apropriação indébita, lavagem de dinheiro por suspeita de utilizar o dinheiro da formatura para fazer apostas em uma casa lotérica da Vila Mariana e estelionato por aplicar um calote de R$ 193 mil nesse mesmo estabelecimento.

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Caso Deolane: delegada faz revelação bombástica que pode mudar rumo da investigação

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

Por que Ricardo Gontijo se tornou um dos empresários mais controversos da construção civil

Rio Preto registra três furtos de veículos em apenas seis horas

Auxiliar de enfermagem é preso suspeito de furtar restos humanos e consumi-los na Hungria

Criminosos usam carro e moto para tentar invadir comércio, fracassam e assaltam casal no interior de SP

Damares garante apoio de Michelle a Flávio e minimiza crise: “Claro que ela vai apoiar”

O desabafo de Roberto Barros e a realidade dos músicos de apoio

Polícia fecha fábrica clandestina que reutilizava whey vencido e alterava validade no interior de SP