A Polícia Civil de São José do Rio Preto (SP) realiza, na manhã desta quinta-feira (26), uma operação contra crimes de estelionato praticados especialmente

Redação Publicado em 26/05/2022, às 00h00 - Atualizado às 08h45
A Polícia Civil de São José do Rio Preto (SP) realiza, na manhã desta quinta-feira (26), uma operação contra crimes de estelionato praticados especialmente pela internet.
De acordo com a Polícia Civil, a Operação Miquerinos vai cumprir 10 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Diadema e São Bernardo do Campo (SP), quatro em São José do Ribamar (MA) e um em Contagem (MG). Não há informações sobre quais materiais foram apreendidos.
O objetivo da operação é reunir provas contra suspeitos identificados no inquérito, bem como identificar mais integrantes da organização criminosa que vem aplicando golpes conhecidos como “pirâmide digital” em diversos estados brasileiros.
Ainda segundo a polícia, o nome da Operação Miquerinos é em alusão a uma das pirâmides do Egito, já que é utilizado um sofisticado esquema de pirâmides para fazer transações financeiras que geram prejuízos às vítimas.
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Falso assalto termina com dois funcionários baleados por policial de folga na Zona Leste de São Paulo

Moraes dá 48 horas para defesa de Bolsonaro explicar divulgação de carta lida por Flávio nas redes

Frente fria traz garoa e frio intenso para São Paulo nesta semana

Propostas do governo Trump para flexibilizar venda de armas preocupam especialistas sobre impacto no tráfico internacional

Ônibus furtado invade imóvel na Cidade Tiradentes e motorista foge após colisão

Falso assalto termina com dois funcionários baleados por policial de folga na Zona Leste de São Paulo

Petróleo dispara com nova escalada entre EUA e Irã e mercado teme impactos globais

Os 5 ataques cibernéticos mais comuns: Como evitar ser a próxima vítima