Diário de São Paulo
Siga-nos
Política

No 2º dia de manifestações, Alexandre de Moraes autoriza prisão de bolsonaristas

Além da prisão em flagrante o STF também determinou aplicação de multa

As manifestações ocorrem desde domingo (30) após eleições - Imagem: reprodução / divulgação TV Tem / Correio Brasiliense
As manifestações ocorrem desde domingo (30) após eleições - Imagem: reprodução / divulgação TV Tem / Correio Brasiliense

Bianca Souza Publicado em 01/11/2022, às 10h33


Alexandre de Moraes, Ministro do Supremo Tribunal Federal, autorizou que as polícias militares dos estados desobstruam as estradas que estão bloqueadas por manifestantes.

A decisão do STF determina a identificação dos responsáveis e divulga o valor da multa em caso de desobediência, além de autorizar a prisão em flagrante.

"Identifiquem eventuais caminhões utilizados para bloqueios, obstruções e/ou interrupções em causa, e que remeta imediatamente a juízo, para que possa ser aplicadas aos respectivos proprietários multa horária de R$ 100.000,00 e prisão em flagrante delito daqueles que estiverem praticando os crimes", determina.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou em balanço divulgado, que há bloqueios em 227 rodivias federais.

Manifestantes que se mostram contrário ao resultado das eleições, que ocorreu no último domingo (30), estão impedindo o fluxo nas vias.

Compartilhe  

últimas notícias