Diário de São Paulo
Siga-nos
Busca e Apreensão

Adolescentes são investigados por planejar massacre escolar: "matar o maior número de pessoas"

Comunicação entre os suspeitos teria ocorrido por meio de redes sociais

Adolescentes são investigados por planejar massacre escolar: "matar o maior número de pessoas" - Imagem: Reprodução / Freepik
Adolescentes são investigados por planejar massacre escolar: "matar o maior número de pessoas" - Imagem: Reprodução / Freepik

William Oliveira Publicado em 16/10/2024, às 13h18


Na manhã desta quarta-feira (16), a Polícia Civil da Paraíba realizou operações que resultaram na execução de dois mandados de busca e apreensão em residências de dois jovens no município de Sousa. Os adolescentes estão sob investigação por suspeita de planejarem um ataque em uma instituição de ensino local.

Conforme informações divulgadas pelas autoridades, a comunicação entre os suspeitos teria ocorrido por meio de uma plataforma de rede social. O delegado João Ricardo revelou que as conversas interceptadas incluíam discussões sobre como obter armamentos e estratégias para maximizar o número de vítimas no possível ataque.

"O teor da conversa continha como adquirir armas e qual o meio mais adequado para matar o maior número de pessoas", afirmou.

Durante os depoimentos, os jovens alegaram que as conversas não passavam de uma brincadeira. A polícia, entretanto, mantém a seriedade nas investigações e informou que os responsáveis legais dos adolescentes foram devidamente notificados.

As autoridades continuarão a monitorar os envolvidos até que o inquérito seja concluído.

Compartilhe