Diário de São Paulo
Siga-nos
TIROTEIO

Adolescente perde a vida em uma briga durante show de Maiara e Maraisa

Equipes da Polícia Civil e da perícia técnica estiveram no local para coletar mais informações e evidências

Adolescente perde a vida em uma briga durante show de Maiara e Maraisa - Imagem: reprodução Instagram @maiaraemaraisa
Adolescente perde a vida em uma briga durante show de Maiara e Maraisa - Imagem: reprodução Instagram @maiaraemaraisa

Lillia Soares Publicado em 06/10/2023, às 15h30


Um jovem de 17 anos perdeu a vidaapós ser atingido por um disparo de arma de fogo durante uma briga que ocorreu durante a festa de aniversário do estado de Tocantins, na madrugada desta sexta-feira (6), na cidade de Palmas. As autoridades estão conduzindo investigações em andamento, e até o momento, nenhuma pessoa foi detida.

Segundo informações do governo do Tocantins, que estava encarregado da organização do evento, o tumulto teve início por volta das 2h30 durante a apresentação da dupla Maiara e Maraisa, quando um policial à paisana, que estava de folga, se envolveu em uma discussão com dois indivíduos.

De acordo com informações do portal Folha de São Paulo, durante o tumulto, um dos indivíduos conseguiu desarmar o policial e disparou contra ele. O policial foi atingido por dois tiros, um na costela e outro no quadril, e passou  por cirurgia no Hospital Geral de Palmas nesta manhã de sexta-feira.

O jovem de 17 anos também foi atingido por um disparo na cabeça e lamentavelmente perdeu a vida no local. Além disso, um casal sofreu ferimentos leves devido a tiros de raspão. O corpo do adolescente foi levado para o Instituto Médico Legal de Palmas e foi entregue aos seus familiares após a realização de exames de necropsia.

Os nomes do jovem de 17 anos e do policial ferido não foram divulgados até o momento. A identidade do autor dos disparos também permanece desconhecida.

A investigação está sob responsabilidade da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Palmas. Equipes da Polícia Civil e da perícia técnica estiveram no local para coletar informações e evidências que possam ajudar nas investigações.

Em um comunicado oficial, o governo de Tocantins expressou profundo pesar pela tragédia ocorrida e afirmou que está empenhado em conduzir uma investigação completa para esclarecer todos os eventos e identificar o responsável pelo homicídio.

Segundo a administração de Wanderlei Barbosa, do partido Republicanos, foi destacado um número significativo de policiais, maior do que o normalmente mobilizado durante os festejos de Carnaval. Além disso, nenhum outro incidente foi registrado na Praça dos Girassóis, onde ocorreu o show.

A apresentação da dupla Maiara e Maraisa, juntamente com outros artistas como Anavitória, Rick e Renner e Débora e Gerúsia, faz parte de um programa organizado pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur) para celebrar o 35º aniversário do Tocantins, que aconteceu em 5 de outubro.

Compartilhe  

últimas notícias