Diário de São Paulo
Siga-nos
Mistério

Adolescente desaparecida por 4 anos ressurge em delegacia

A menina teria sumido poucos dias antes de completar 15 anos

Adolescente desaparecida por 4 anos ressurge em delegacia - Imagem: divulgação
Adolescente desaparecida por 4 anos ressurge em delegacia - Imagem: divulgação

Nathalia Jesus Publicado em 28/07/2023, às 09h33


Uma adolescente do Arizona, nos Estados Unidos, reapareceu em uma delegacia da cidade de Montana esta semana após sumir por quatro anos.

Alicia Navarro, atualmente com 18 anos, apareceu sozinha em uma delegacia da cidade, anunciaram as autoridades na última quarta-feira (27). Ela mesma se identificou como a adolescente que havia desaparecido dias antes de completar 15 anos.

"Ela está segura, segundo todos os relatos, saudável e feliz", disse José Santiago, porta-voz da polícia, em entrevista coletiva, segundo informações do UOL.

Apesar do alívio com o retorno da garota, que foi diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista, o tenente da polícia Scott Waite afirmou que o caso não é concluído com o reaparecimento de Alicia. "Por mais que gostássemos de dizer que este é o fim, sabemos que este é apenas o começo de onde esta investigação irá".

A jovem, agora adulta, disse em seu depoimento que não foi ferida e nem mantida em cárcere privado. "Ninguém me machucou. Obrigado por me oferecer ajuda". A mãe da garota, Jessica Nunez, levantou a suspeita de que a filha pode ter sido atraída por alguém que conheceu na internet.

Quando Alicia desapareceu, em 2019, ela deixou um bilhete assinado que dizia: "Fugi. Eu voltarei, eu juro. Desculpe." Waite descreveu o reencontro da garota com sua mãe como "emocionalmente avassalador" e que ela disse que lamentava "o que fez sua mãe passar".

Compartilhe  

últimas notícias