Diário de São Paulo
Siga-nos
Transporte escolar

Acidente de van escolar deixa 15 crianças feridas com fraturas e outras dores

O capitão responsável pelo caso trouxe mais detalhes

Uma van escolar perdeu o freio, caiu em uma ribanceira e colidiu com uma árvore, deixando 15 crianças feridas. - Imagem: reprodução I TV Globo
Uma van escolar perdeu o freio, caiu em uma ribanceira e colidiu com uma árvore, deixando 15 crianças feridas. - Imagem: reprodução I TV Globo

Juliane Moreti Publicado em 14/02/2023, às 17h43


Na tarde desta terça-feira (14), um transporte escolar com 16 crianças caiu em uma ribanceira e bateu em uma árvore, na região metropolitana de Belo Horizonte, no bairro Durquesa II. Vários tipos de ferimentos atingiram os menores de idade, além do motorista. 

''As demais vítimas ficaram retidas dentro do veículo e foram retiradas. Algumas com ferimentos leves, outras com fraturas, inclusive fraturas duplas em membros inferiores, e algumas reclamando de dor abdominal. Todas foram socorridas e levadas para vários hospitais da região'', comentou o capitão Ranier Costa. 

Para pretar o devido socorro, estava no local o helicóptero dos bombeiros, ambulâncias da corporação e o Serviço de Atendimento Móvel. De acordo com informações do G1, a van teria perdido o freio, caído na ribanceira e ainda colidido com a árvore. 

Inclusive, os agentes verificaram que o veículo escolar estava com documentação irregular. ''Pela placa, foi verificado que a documentação está irregular, está atrasada a documentação quanto a licenciamento. A van não está devidamente licenciada para circular no ano de 2023'', comentou a PM. 

Em nota, a Polícia Civil afirmou mais sobre a investigação, em que deslocou a perícia para o local do acidente ''para realizar os primeiros levantamentos e a coleta de vestígios que vão subsidiar a investigação''. 

Compartilhe  

últimas notícias