Diário de São Paulo
Siga-nos

Ação da polícia na Cracolândia causa confusão, e vias são interditadas no Centro de SP

Uma diligência de dois policiais civis na tarde desta quinta-feira (3) provocou tumulto na Cracolândia, região central da cidade de São Paulo. Segundo

Ação da polícia na Cracolândia causa confusão, e vias são interditadas no Centro de SP
Ação da polícia na Cracolândia causa confusão, e vias são interditadas no Centro de SP

Redação Publicado em 04/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 07h50


Uma diligência de dois policiais civis na tarde desta quinta-feira (3) provocou tumulto na Cracolândia, região central da cidade de São Paulo. Segundo informação da polícia, os agentes foram cumprir um mandado de prisão de um suspeito por tráfico, mas as pessoas em situação de rua que estavam no local teriam se revoltado, dando início a uma confusão.

A GCM (Guarda Civil Metropolitana) teria, então, dado apoio os policiais, que deixaram o local sem levar o preso. O tumulto, no entanto, cresceu, e as pessoas em situação de rua saíram do local e seguiram para as principais ruas e avenidas do entorno.

Segundo a polícia, a GCM e a Polícia Militar agiram para fazer a contenção, e uma viatura teria sido atingida por três tiros. Nenhum policial ficou ferido e, até a última atualização desta reportagem, ninguém tinha sido preso.

Na segunda-feira (31), o Ministério Público de São Paulo abriu uma ação para impedir que a GCM atue como força policial na região.

A Avenida Rio Branco, a Avenida Duque de Caixas, a Praça Princesa Isabel foram interditadas. O Terminal Princesa Isabel, que fica na praça de mesmo nome, precisou ser fechado, e 28 linhas de ônibus tiveram de fazer desvios, segundo a SPTrans.

A Prefeitura de São Paulo informou, em nota, que “houve um tumulto na região da Nova Luz durante diligências na região, realizadas pela Polícia Civil. A Guarda Civil Metropolitana colaboraram para a contenção do tumulto, utilizando elastômero [balas de borracha], conforme os protocolos de atuação e uso progressivo da força. Uma viatura da Inspetoria de Operações Especiais, presente no local, foi alvejada, sem nenhum ferido. A situação permanece em atendimento”.

Em nota, a SSP (Secretaria da Segurança Pública) de São Paulo informou que “policiais civis do 77º DP (Santa Cecília) realizaram diligências de um caso, na tarde desta quinta-feira (03/06), na região da Nova Luz. No local, dependentes químicos passaram a hostilizar e arremessar pedras e objetos diversos contra a equipe policial, sendo necessário apoio da GCM e PM para controlar a situação. Nenhum policial foi ferido”.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias