Diário de São Paulo
Siga-nos
Polêmica

11 jovens são achados desmaiados após brincarem com tabuleiro ouija em colégio

O jogo popular é usado para fazer contato com os mortos

O caso bizarro aconteceu em Hato, nos Estados Unidos - Imagem: Freepik
O caso bizarro aconteceu em Hato, nos Estados Unidos - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 11/11/2022, às 11h14


Onze crianças foram encontradas desmaiadas nas dependências de um colégio técnico depois que participaram de um jogo de tabuleiro ouija.

O episódio misterioso aconteceu nesta semana, na Agricultural Technical Institute, em Hato, em Columbia (EUA).

O caso assustou os professores da instituição de ensino, que encontraram os alunos, com idades entre 13 e 17 anos, desmaiados em um corredor.

De acordo com a equipe médica, acionada pelos gestores, as vítimas sofreram vômitos violentos e espasmos musculares. Os médicos acreditam que o problema foi causado por uma forte intoxicação alimentar.

Após a prestação do socorro, os adolescentes foram encaminhados às pressas para o hospital local. Eles passaram um dia inteiro na unidade de saúde recebendo tratamento, no entanto, os especialistas ainda não conseguiram confirmar a causa dos desmaios.

A direção do colégio informou que os alunos estavam envolvidos em uma partida de Ouija, um jogo de tabuleiro com letras, números e outros sinais em torno de sua borda usado para fazer contato com os mortos.

A história deixou outros alunos e habitantes da cidade de Hato bastante assustados, suspeitando que o repentino desmaio de todos os jogadores foi provocado por uma força sobrenatural.

Em declaração à imprensa, Jose Pablo Toloza Rondón, prefeito de Hato, compartilhou mais detalhes sobre o caso: "As crianças estavam desmaiadas, no momento em que foram encontradas estavam com falta de ar e com espuma saindo de suas bocas”.

E acrescentou: “Não está descartado que tenha sido o tabuleiro ouija, que faz parte da investigação.

Mas, algumas testemunhas dizem que os jovens consumiram água de um recipiente, outras afirmam que a água veio de uma piscina. Mesmo assim, também há a hipótese da comida consumida pelos alunos esteja contaminada”.

As crianças foram interrogadas pelas autoridades e, mais tarde, foi confirmado que elas bebiam água do mesmo copo.

Juan Pablo Vargas Noguera, médico coordenador de emergência do Hospital del Socorro, esclareceu o estado de saúde das vítimase alguns detalhes dos exames realizados.

“Não encontramos alteração psicológica nas crianças, tendo em conta que foi dito que teria sido por jogar o tabuleiro Ouija. O relatório médico alega que o problema ocorreu devido a uma intoxicação alimentar."

A reitoria do Instituto Técnico disse que não vai se pronunciar sobre o caso até que os fatos sejam esclarecidos junto às autoridades.

Compartilhe  

últimas notícias