Diário de São Paulo
Siga-nos
POSSUÍDO

Vizinho estupra e mata menina de 10 anos; ele se diz possuído por "espírito maligno"

O rapaz, preso pela Polícia Militar, em depoimento afirmou que estava tomado por um demônio; a polícia confirmou que ele estava sob efeito de droga e cachaça

Carlos Eduardo dos Santos, que confessou o crime, já está na prisão. - Imagem: reprodução I Polícia de São José do Rio Preto
Carlos Eduardo dos Santos, que confessou o crime, já está na prisão. - Imagem: reprodução I Polícia de São José do Rio Preto

Jair Viana Publicado em 14/09/2023, às 17h56


A garota Mikaele dos Santos Santos, de apenas 10 anos, foi morta com golpes de faca por um vizinho que se diz "possuído por espírito maligno". Há sinais de violência sexual no corpo da criança.

O crime foi praticado nesta quarta (13), em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. A menina havia desaparecido e foi encontrada em uma casa em construção pelo pedreiro que chegou para trabalhar.

Durante a tarde de terça-feira (12), a família constatou o desaparecimento da vítima e registrou um boletim de ocorrência na Central de Flagrantes.

De acordo com o relato feito à polícia, a garota foi à escola no período da manhã e o irmão, de 13 anos, a encontrou no trajeto, mas depois a menina desapareceu.

Carlos Eduardo dos Santos, de 27 anos, foi preso como suspeito e confessou o crime. Ele foi encaminhado à carceragem da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic).

O tenente da Polícia Militar, Murilo Blanco, contou que moradores do bairro Santo Antônio (subúrbio da cidade) reconheceram o suspeito e indicaram a casa onde ele mora. Ele era vizinho da residência da vítima.

Tudo indica que ele a abordou na rua, por volta das 13h. Ele era vizinho dela, morava bem próximo à casa dela. Pelas imagens, ele saía sozinho tirando a camisa, limpando as mãos e andando de forma apressada", diz o tenente.

"Montamos uma operação. Fizemos cerco em dois locais de forma simultânea para conseguir capturar o criminoso. Demos sorte de encontrá-lo na garagem da residência dele. Estava na companhia da mãe e ela, ao assistir o vídeo, reconheceu como sendo filho dela''. 

À corporação, a mãe de Carlos Eduardo relatou que estranhou o comportamento do filho, pois após o crime pediu para que ela cortasse o cabelo "black power".

Segundo o delegado Alceu Lima de Oliveira Júnior, chefe da Delegacia de Homicídios da cidade, o suspeito confessou o crime, mas negou violência sexual.

Demônio e droga 

"Ele estava sob efeito de drogas quando a equipe o abordou, chegou agitado na delegacia, mas após alguns momentos se lembrou dos fatos e acabou confessando. Falou que a abordou na rua e que única interação que tinha com a menina era de cumprimentar na rua", conta o delegado.

"Em tese, houve um certo arrependimento. Ele justifica que foi possuído por espírito maligno e estava sob efeito de drogas, pinga, tudo o que poderia, por três dias consecutivos''.

Carlos Eduardo dos Santos passou por audiência de custódia e foi decretada a prisão preventiva. Ele será levado à cadeia de Catanduva e, depois, ao presídio de Lucélia, interior paulista

A motivação do crime será investigada pela Polícia Civil, que também aguarda o laudo necroscópico do IML e o laudo da perícia feita na construção onde ocorreu o crime.

Desaparecimento

O corpo de Mikaele dos Santos Santos foi velado às 8h ,às 14h desta quinta(14), no Cemitério São João Batista, em São José do Rio Preto.

Compartilhe  

últimas notícias