Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível notar o desespero das pessoas

Vitória Tedeschi Publicado em 28/04/2023, às 13h05
Na última quinta-feira (27) um raio atingiu um trem da linha 9-Esmeralda que circulava entre a estação de em Osasco (SP) e Presidente Altino, na região metropolitana de São Paulo.
O raio atingiu o vagão por volta das 22h e imagens mostram o estrago causado pela descarga no veículo do transporte público. Ao g1, passageiros relataram que ouviram uma explosão e viram faíscas, além de muita fumaça no vagão, que os deixou assustados.
Logo em seguida, o trem foi esvaziado e os passageiros conduzidos até a plataforma da estação Presidente Altino. Ainda de acordo com a concessionária, não houve feridos e nem pessoas com mal-estar.
Os passageiros acionaram o botão de emergência, o trem parou e os AAS (Agentes de Atendimento e Segurança) auxiliaram os passageiros a saírem da composição, que parou a 30 metros da estação Presidente Altino", informou a ViaMobilidade em nota ao g1.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível notar o desespero das pessoas dentro do vagão. Assista abaixo:
Raio atingiu trem de São Paulo ontem a noite e por dentro muita fumaça deixou passageiros assustados! pic.twitter.com/FwhJTb8Drk
— LeoMorenno (@SigaLeonnardo) April 28, 2023
Se liga como ficou a parte superior do trem da Via Mobilidade após ser atingido por uma raio ⚡️⚡️⚡️segundo a concessionária, confira a nota:
— São Paulo Sobre Trilhos 🚈 (@SPSobreTrilhos) April 28, 2023
“Entre 22h15 e 23h desta quinta-feira, a Linha 9-Esmeralda operou com velocidade reduzida entre as estações Osasco e Presidente Altino + pic.twitter.com/8UEIlNccaK
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Frente fria traz garoa e frio intenso para São Paulo nesta semana

VÍDEOS polêmicos de MC Pipokinha em site pornô horrorizam internautas

Virgínia passa mal, faz teste de gravidez e revela resultado

Loja de fotografia é destruída por incêndio em Campinas; câmeras registram ação de suspeito

Fies: estudantes com parcelas em dia terão mais tempo para quitar financiamento

Cratera aberta durante obra da Sabesp interdita três casas em Osasco

Polícia investiga festa com fuzis em Vigário Geral e suspeita de presença de Peixão

Mulher é encontrada morta em estacionamento de UBS na Zona Sul de São Paulo

Apenas 5% das ações contra políticos no STF terminam em condenação