Diário de São Paulo
Siga-nos
Homofobia

VÍDEO - mulher é homofóbica no Metrô de SP e passageiros reagem

Ela chegou a pedir que o casal parasse de se abraçar e lesse a Bíblia

VÍDEO - mulher é homofóbica no Metrô de SP e passageiros reagem - Imagem: reprodução redes sociais
VÍDEO - mulher é homofóbica no Metrô de SP e passageiros reagem - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 13/03/2023, às 13h31


Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento que seguranças do Metrô de São Paulo atendem um casal vítima de homofobia na linha 3 - Vermelha, que liga Itaquera, na Zona Leste da capital paulista, à Barra Funda, na zona oeste.

Na ocasião, os passageiros presentes defenderam os rapazes e comemoraram quando a agressora, uma senhora, foi retirada do vagão (assista mais abaixo). As imagens ainda flagraram o momento em que ela aborda o casal e chega a pedir que eles "leiam a Bíblia". Nas redes, várias pessoas se revoltaram e levantaram acusações de homofobia.

O bancário Breno Conde, que se deslocava para o aeroporto no mesmo metrô e filmou toda a cena, conversou com o BHAZ. A situação aconteceu por volta das 12h30 da última quinta-feira (09) e o vídeo foi publicado na último domingo (12).

Ela dizia que eles deveriam parar de estar abraçados e comprar uma bíblia pra ler. Os meninos repreenderam a atitude dela se intrometer e a senhora afirmou que estava ensinando a eles a vida, que estava dando conselho de mãe", conta Breno.

Em seguida, os outros passageiros perceberam o que estava acontecendo e passaram a defender o casal. Uma jovem chegou a falar para a mulher: "para de ser preconceituosa".

Um pessoal do metrô interferiu a favor dos rapazes e em seguida, ao parar o Metrô, um dos rapazes chamou o segurança", diz Breno, que iria pegar um voo em direção à Bahia e não acompanhou o desenrolar do caso.

Assista à cena abaixo:

Compartilhe