Diário de São Paulo
Siga-nos
Polícia

VÍDEO: loja no Centro de São Paulo sofre invasão e é saqueada por usuários da Cracolândia

As imagens ganharam repercussão nas redes sociais e deixaram em evidência os prejuízos

Loja no Centro de São Paulo sofre invasão e é saqueada por usuários da Cracolândia. - Imagem: reprodução I Youtube Canal UOL
Loja no Centro de São Paulo sofre invasão e é saqueada por usuários da Cracolândia. - Imagem: reprodução I Youtube Canal UOL

Juliane Moreti Publicado em 02/11/2023, às 19h26


Por volta das 21h desta quarta-feira (01), dependentes químicos da Cracolândia invadiram um estabelecimento da região do centro da capital paulista, na Santa Efigênia, e saquearam os produtos, além de destruirem a loja.

De acordo com informações do portal Folha de S.Paulo, o lugar era especializado em conserto e vendas de acessórios para celulares, e foram levados 20 aparelhos, notebooks de clientes, além de equipamentos para a realização do serviço.

Ângela Aparecida Alves, esposa do proprietário da Carlos Eletrônicos, afirmou que os usuários estavam armados com revólveres, facas e também pegaram pedras. ''O meu filho foi apedrejado (...) Eles estão bem. Nós que estamos à mercê'', disse.

''Aqui já deu tudo o que tinha que dar. Não quero mais ficar aqui. Não sei como vamos viver. Estamos nos levantando pela segunda vez'', afirmou, sobre ter sofrido outro crime anteriormente e não querer permanecer no lugar. 

A mulher confirmou que chamou a polícia, que compareceu 1h30 depois, e completou que a viatura ainda foi embora porque o veículo profissional da polícia começou a receber pedras jogadas pelos mesmos indivíduos. 

Com isso, Ângela ainda considera que o movimento de clientes caiu depois da realocação dos dependentes químicos e, também, por causa do perigo, acredita que as perdas são ''irreparáveis''.

Fora que, no primeiro caso do crime, em 2019, ouviu do delegado que ele, quanto profissional, ''não poderia fazer nada''. Por isso, ela informou que não irá nem realizar boletim de ocorrência dessa vez.

Ainda conforme o portal, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) citou que a Polícia Militar realiza diligências para colher subsídios que auxiliem no registro e identificação dos indivíduos no caso, faz a monitoração dos entorpecentes, aumentou o reforço policial e conta com a Operação Impacto-Centro. 

Vídeos que estão circulando nas redes sociais, supostamente realizados por moradores da região, mostram o momento em que a loja sofre a invasão e os pertences são levados, gerando uma grande movimentação no local. 

Compartilhe  

últimas notícias