Diário de São Paulo
Siga-nos
ROTA

Viatura da Rota desliza na pista e acerta casal durante premiação

O acidente aconteceu durante a celebração do 53º aniversário da Rota, as vítimas tiveram ferimentos leves

Viatura da Rota desliza na pista e acerta casal em moto durante premiação - Imagem: reprodução Twitter
Viatura da Rota desliza na pista e acerta casal em moto durante premiação - Imagem: reprodução Twitter

Milleny Ferreira Publicado em 17/10/2023, às 12h42


Viaturas da Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar (Rota), a tropa de elite da Polícia Militar (PM), estavam fazendo manobras durante a comemoração dos 53 anos do batalhão, quando uma delas perdeu o controle, derrubou um poste e atingiu um casal que estava em uma moto na Avenida Tiradentes, centro de São Paulo, no começo da tarde desta segunda-feira (16).

Comemoração na qual o governador Tarcísio de Freitas entregou uma medalha de mérito ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

Outros aliados do ex-presidente estiveram presentes na cerimônia desta segunda, como Guilherme Derrite, atual secretário estadual da Segurança Pública, e André do Prado, presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), que também recebeu uma medalha.

Segundo o portal Metrópoles, o motorista do último veículo perdeu o controle e quase atropelou dois pedestres no canteiro central da avenida. Em seguida, a viatura acertou e derrubou um poste, que infelizmente, atingiu um casal que estava em uma moto. Foi por pouco que o casal não ficou espremido contra um ônibus que passava pela avenida.

Depois de finalizar a passagem do comboio, os policiais da Rota foram finalmente prestar atendimento às vítimas, que felizmente tiveram apenas ferimentos leves nas pernas.

Em uma nota divulgada, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Militar instaurou inquérito policial militar para avaliar o fato. 

As vítimas, com ferimentos leves, receberam atendimento médico e foram liberadas.

Em 2015, esse tipo de ato na cerimônia já havia sido suspenso pelo Alexandre de Moraes, então secretário da Segurança Pública, por já ter tido outros casos de policiais que ficaram feridos em uma apresentação.

Compartilhe  

últimas notícias